A Superliga de Futebol Americano começou com cinco partidas

Fortaleza busca primeiro título do NE - Fotografia: Michael Douglas @michaeldouglasfotografo

Neste final de semana, tivemos o pontapé inicial do novo campeonato nacional unificado de futebol americano, a Superliga organizada pela CBFA. Com cinco partidas em quatro regiões do país e quatro divisões (D1, Feminino, D2 e D3), a rodada contou com as vitórias de Mariners, Tritões/CE, Pilots, Goianos e Red Feet.

Como foi a vitória do Mariners na Superliga de Futebol Americano 2025

Como adiantamos nesta matéria, no sábado (05), o Recife Mariners (campeão da BFA 2024) recebeu o rival estadual Caruaru Wolves e manteve a sequência de vitórias derrotando o adversário pelo placar de 35 a 14.

As pontuações do time da casa foram em retorno de interceptação de Samuel Cantisani e quatro passes para touchdown de Álvaro Fadini, com Lucas Adolfo, José Barros, Leonardo Souza e Vinicius Moura. Três chutes extras de Paulo Mota e uma conversão de dois pontos de Vinicius Moura completaram o marcador.

Pelo Wolves, o norte-americano JT Jenkins correu para dois touchdowns e Heitor Almeida converteu dois chutes extras.

Como foi a vitória do Tritões na Superliga de Futebol Americano 2025

Noutro confronto estadual, o Fortaleza Tritões enfrentou o Ceará Sabres e derrotou a equipe de Caucaia pelo placar de 37 a 20. As pontuações do vice-campeão da BFA Nordeste 2024 foram em quatro passes de Braxton Hughes, para Lucas Miranda, Lucas Souza, Lucas Burkhalter e Jan Flier, além das corridas de Eduardo “Maranhão” e Lucas Silva, e um chute extra de Jackson Sousa.

Pelo lado do Sabres, um hat-trick na conexão do quarterback norte-americano Prince Bridgeforth com o receiver Ivanilson Brito, mais dois chutes extras de Jonathan Lima.

Como foi a vitória do Pilots na Superliga de Futebol Americano 2025

No quarto confronto entre as equipes no pós-pandemia, a primeira vitória do Brasília Pilots contra o Lusa Jaguars – antigo Portuguesa Avengers campeão do Brasileirão 2024. A partida disputada na capital paulista marcou a estreia de jogadoras ex-Jaguars pela equipe da capital nacional, com a “lei do ex” aparecendo no primeiro tempo, com o touchdown de Lara Nesralla em passe de Alícia Arcangelo.

Outro touchdown de Luciana Benetti e mais dois chutes extras de Janaina Silva colocaram o Pilots em vantagem de 14 a 0. No final do primeiro tempo, ‘Sol’ Oliveira conectou passe com Mayara Silva, deixando o placar em 14 a 7 após o chute extra de Vanuza Tomba.

No segundo tempo, o time da casa empatou a partida no passe de ‘Sol’ com Tatiane Nascimento e outro chute extra de Vanuza. No entanto, Janaina Silva colocou o Pilots novamente à frente no placar em field goal, com o confronto terminando no placar de 17 a 14.

Como foi a vitória do Goianos na Superliga de Futebol Americano 2025

No Clássico do Cerrado da D2, o Goianos recebeu o Gama Leões de Judá e correspondeu às expectativas da comunidade sobre o desempenho da equipe para a temporada. Destaque ao runningback norte-americano Jaylin Babers, que correu para dois touchdowns e anotou uma conversão de dois pontos. Outros dois TDs foram marcados em passe de Shonny Nelson para Ewan ‘B1’ e pick six de Geraldo Junior. Em conversão de dois pontos de Vitor Lima, o placar foi encerrado em 28 a 0.

Como foi a vitória do Red Feet na Superliga de Futebol Americano 2025

Pela D3, o Francisco Beltrão Red Feet viajou até Chapecó e derrotou a equipe da casa pelo placar de 14 a 9, com as pontuações de Igor Fieira em touchdown com conversão de dois pontos e outro TD de Victor Zani. O time da casa anotou um touchdown em recepção de Gustavo de Lima com passe de Matheus Reis, que ainda anotou um field goal.

> Confira todos os detalhes da Superliga 2025 em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here