NFL retorna ao México com jogos de temporada regular

Com a confirmação do Estádio Banorte (novo nome do Estádio Azteca), a NFL terá nove jogos internacionais na temporada de 2026 Foto: @Creative Commons

A National Football League (NFL) retornará à Cidade do México com jogos da temporada regular nos próximos três anos, tendo como palco o icônico Estádio Banorte (novo nome do icônico Estádio Azteca), a partir da temporada 2026. A liga também estendeu sua parceria de longa data com a TelevisaUnivision, parceira de mídia nos últimos 60 anos, como parte do compromisso em aumentar o acesso dos fãs às partidas e à programação da NFL no México, além de continuar expandindo o alcance do esporte em todo o país.

“Estamos muito felizes em trazer os jogos da temporada regular da NFL de volta à Cidade do México a partir de 2026, reafirmando nossa profunda e longa conexão com os fãs em todo o país”, disse o diretor-geral da NFL México, Arturo Olivé. “O Estádio Banorte foi palco de momentos incrivelmente memoráveis em nossa história internacional, e retornar aqui reforça nosso compromisso com o crescimento do esporte em todos os níveis no mercado. Também temos o prazer de estender e expandir nossa parceria de transmissão com a TelevisaUnivision, garantindo que os fãs em todo o país possam desfrutar de maior acesso à programação da NFL nos canais 5 e 9. Este é um momento emocionante para a NFL no México, e esperamos aproveitar isso nos próximos anos”, complementou.

Uma longa história entre a NFL e o México

O retorno dos jogos da temporada regular da NFL ao México se baseia na história da liga, que já realizou cinco jogos no Estádio Banorte, em 2005, 2016, 2017, 2019 e 2022. Com 40 milhões de fãs da NFL, a maior base fora dos Estados Unidos, e com sede no país desde 1998, a NFL está focada em aumentar sua presença durante todo o ano por meio de iniciativas para os fãs, desenvolvimento do NFL Flag, iniciativas de impacto comunitário e crescimento do esporte em todos os níveis.

O flag football, a modalidade do jogo sem contato, fará sua estreia como modalidade olímpica em Los Angeles 2028, LA28. O NFL Flag, programa oficial de flag football para jovens, foi lançado no México em 2000 e a previsão é de que alcance 3,3 milhões de meninas e meninos em todo o país neste ano.

Dez equipes detêm os direitos de marketing no México como parte do Global Markets Program, uma iniciativa que concede aos clubes da NFL direitos de marketing internacional para construir reconhecimento de marca e base de fãs além dos Estados Unidos, por meio de ativações de engajamento com os fãs, eventos e oportunidades comerciais.

Quais são os destinos internacionais da NFL em 2026?

A NFL também informou o retorno até a Espanha para mais uma partida no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na temporada 2026. Ainda na Europa, a liga fará sua estreia na França, no Stade de France, na capital Paris.

Sessenta e dois jogos da temporada regular da NFL já foram disputados ao redor do mundo, com Londres, Berlim, Munique, Frankfurt, Madri, Dublin, São Paulo, Cidade do México e Toronto tendo sediado partidas até o momento. A NFL realizará nove jogos internacionais em 2026, o maior número já registrado, em quatro continentes, sete países e oito estádios:

  • Um jogo em Melbourne, Austrália, no Melbourne Cricket Ground, com o Los Angeles Rams como uma das equipes participantes;
  • Um jogo no Rio de Janeiro, Brasil, no Estádio Maracanã;
  • Um jogo em Munique, Alemanha, na FC Bayern Munique Arena;
  • Três jogos em Londres, Reino Unido;
  • Um jogo em Madri, Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid;
  • Um jogo em Paris, França, no Stade de France, com o New Orleans Saints como um dos times participantes; e
  • Um jogo na Cidade do México, México, no Estádio Banorte, casa do Club América do México.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorNFL lança coleção inspirada no Carnaval em clima de Super Bowl
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here