Depois de menos de 24 horas de paralisação, a Superliga D1 volta com sua agenda normal de jogos em decisão da CBFA. A decisão judicial do Tribunal do Amazonas coloca que os jogos do campeonato realizados em Manaus devem ser suspensos enquanto não houver a reintegração do Manaus FA à competição – sob pena de multa de R$ 1 milhão.
Com isso, as partidas que estavam programadas para o final de semana continuam como planejadas – e as horas de paralisação quase arruinaram o planejamento de muitas das equipes mandantes. No entanto, uma assembleia realizada na noite de quarta (15), recolocou tudo em movimento novamente. Confira a íntegra da nota da CBFA, que determinou a retomada da agenda do final de semana.
Os jogos no domingo são todos decisivos e válidos pelas semifinais das Conferências abaixo:
- Conferência Sudeste: Locomotiva x Vasco / Spartans x Rhynos
- Conferência Nordeste: Cavalaria x Tritões / Mariners x Wolvers
- Conferência Sul: Istepôs x Rex / Crocodiles x Brown Spiders
Com isso, ainda faltará a definição entre o Campeão da Conferência Centro-Oeste (Rondonópolis Hawks) e o da Norte, que jogarão entre si para definir o semifinalista da Superliga. Este vencedor irá até o Nordeste e quem vencer é finalista da competição. Mas tudo isso dependerá do imbróglio jurídico que definirá se o Manaus FA retorna ou não à Superliga.
O confronto entre Sul x Sudeste definirá o outro finalista da competição, a primeira reunificada da década.