Cavalaria atropela Espectros e avança para as semifinais da Superliga no Nordeste

Cavalaria vence na Paraíba e avança para as semifinais da Superliga no Nordeste Foto: Anderson Silva

Nos novos tempos do FABR, Callus Cox é jogador do Cavalaria e o Espectros não é mais o bicho-papão do Nordeste, e sim um fantasma da dinastia de outrora. Jogando em casa, o time de João Pessoa foi dominado pelos baianos, perdeu de 36 a 7 e está na repescagem da Conferência Nordeste. Já os visitantes avançaram diretamente para as semifinais.

Como foi a partida da fase regular de Espectros x Cavalaria pela Superliga de Futebol Americano?

O primeiro quarto começou com a posse para os visitantes. Apesar da boa atuação defensiva nos lances iniciais, o Espectros não conteve o avanço do Cavalaria e sofreu o primeiro touchdown (TD). Callus Cox (#2), ex-jogador do JPE em temporadas passadas, marcou os primeiros seis pontos contra o Fantasma. Na conversão, anotou mais dois pontos.

No segundo quarto, o time baiano voltou a ampliar com Victor Sousa (#21), que deixou o placar em 14 a 0. O Espectros reagiu com Filipe Finizola (#23 DB), que recuperou a bola oval em um retorno e correu até a endzone adversária para marcar o touchdown. Elcius Ferreira (#15 K) garantiu o ponto-extra. Em seguida, João Victor (#9) recebeu na área e fechou o primeiro tempo em 20 a 7.

Na volta do intervalo, o terceiro quarto começou com tentativas de avanço dos donos da casa, mas quem pontuou novamente foi o Cavalaria. Yann Silva (#91) anotou mais seis pontos, seguidos de uma conversão de dois pontos.

No último quarto, Cox (#2) brilhou mais uma vez, marcando outro touchdown e sendo o destaque da vitória da equipe baiana. Quentin Williams (#8) completou com a conversão de dois pontos. Placar final: 36 a 7.

Entrevistas pós-jogo (Cavalaria x Espectros: Superliga de Futebol Americano 2025): Cox fala sobre possível retorno

O que vem por aí para Espectros e Cavalaria na Superliga?

Com três derrotas e apenas uma vitória, o João Pessoa Espectros não conseguiu a classificação direta aos playoffs e terá que disputar a repescagem. No dia X de outubro, o time enfrenta o Caruaru Wolves em busca de uma vaga na semifinal. Por ter melhor campanha, o Espectros jogará a decisão em casa, na Vila Olímpica Parahyba, às X horas. Quem passar, encara o Recife Mariners em uma semifinal.

Já o Cavalaria foi para as semifinais diretamente e enfrentará o Fortaleza Tritões na outra semifinal nordestina.

> Confira mais sobre a Superliga de Futebol Americano em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNFL confirma três jogos no Rio a partir de 2026; SP não está descartada
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here