Quem é o gigante de 2,10m que encantou Marshawn Lynch no Corinthians?

Imagina se no seu primeiro treino de futebol americano o Marshawn Lynch fosse seu coach? Foto: Victor Francisco / Salão Oval

Guilherme Carreira é o exemplo vivo de duas coisas constantemente atribuídas ao futebol americano: que o nosso esporte é o mais inclusivo de todos e que, se você acreditar, seus sonhos podem se tornar realidade.

Com 19 anos e 2,10 de altura, obviamente que o esporte que Guilherme pratica(va) é o basquete. No entanto, o seu peso começou a literalmente pesar nas decisões de sua minutagem em quadra. Com menos espaço no basquete, veio a ideia, por indicação de um amigo, de mudar para a bola oval – onde o peso não seria um empecilho, mas sim, um aliado.

O namoro demorou um pouco até Guilherme decidir ir a um treino no Corinthians Steamrollers, mas talvez tenha sido providencial, pois, no primeiro treino, ele deu de cara com a presença de um dos maiores jogadores da NFL de todos os tempos: Marshawn Lynch.

O “Beast” foi campeão do Super Bowl em 2013 correndo pelo Seatle Seahawks e foi ao ProBowl incríveis oito vezes. No Brasil para a partida da NFL entre Chargers e Chiefs, ele é apaixonado pelo Corinthians por ser o “time do povo”, o que remete também a suas origens. Por isso, ele quis conhecer a equipe de futebol americano do Parque São Jorge – e mais – promete voltar mais vezes para treinar com o time inteiro.

Conheça um pouco mais da história do Guilherme e sua tarde com Lynch em nosso canal do YouTube

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDolphins, CBFA e Corinthians apoiam flag football com mais um Junior Dolphins
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here