No clássico nordestino e mais aguardado da rodada, o Recife Mariners venceu a Cavalaria 2 de Julho por 27 a 26 em um jogo cheio de emoção e equilíbrio no jogo em Feira de Santana, no Estádio Joia da Princesa.
A Cavalaria começou melhor, com recepção de Irving Rodrigues e uma jogada espetacular de Callus Cox retornando um field goal bloqueado para touchdown. João Victor Silva e Jean Almeida também anotaram pelo time baiano, com direito a conversão de dois pontos de Jean.
Mas os Mariners mostraram frieza: Alvaro Fadini distribuiu passes para 4 TDs sendo para Leonardo Fragoso (duas vezes), Danillo Farias e Vinicius Santiago, sempre bem auxiliado pelo kicker Paulo Mota, que garantiu os extra points.
Mesmo com chance de vencer no fim, a Cavalaria tomou decisões equivocadas e que custaram caro, já que o Recife Mariners aproveitou para virar e sair com um triunfo crucial fora de casa. A virada rolou de um placar de 7 a 18 para 27 a 26, sendo três trocas de liderança no último quarto.
Agora, o Mariners está com um recorde 3-0 no Regional Atlântico e em ótima posição após derrotar mais um dos favoritos do grupo. E ambos os times têm o João Pessoa Espectros como próximo adversário no em setembro.
> Confira nossa página especial sobre a Superliga de Futebol Americano 2025