
Nascido em 2024 da fusão entre Pumpkins e Bulls e semifinalista do Brasileirão D2 naquela temporada, o gaúcho Bravos estreou neste domingo (13) na primeira divisão da Superliga, derrotando o tradicional Istepôs em partida com virada e resultado aberto até os segundos finais.
Como foi a vitória do Bravos na Superliga de Futebol Americano 2025
Logo na primeira campanha de ataque da partida, foi a defesa do Bravos que abriu o placar, com William “Salim” Silva interceptando o principal reforço da equipe catarinense, o quarterback Brian Macias (vindo do Bristlebacks), e retornando até a endzone adversária para deixar o marcador em 6 a 0 – chute extra não convertido.
O ataque do Istepôs deu resposta imediata, com Brian mostrando seu potencial em longo passe para Nathan Dias avançar em touchdown de 44 jardas. O chute extra de Carlos Fellipe virou o placar para 7 a 6. Ainda no primeiro período, Carlos aumentou a vantagem para 10 a 6 em field goal.
O segundo período continuou movimentado, com o Bravos voltando à frente em ações de outro quarterback letal no jogo aéreo, Nicolas do Canto, que lançou passes para touchdowns de Theo Miguel (31ª conexão para TD da dupla) e Vitor Rhoden. Os chutes extras de Vinicius Lemos deixaram o marcador em 20 a 10.
No começo do terceiro quarto, os ataques chegaram duas vezes à redzone, mas erraram os chutes de field goal. No final do período, o defensor alemão Len Grubbel interceptou Nicolas. Em seguida, em longa campanha de ataque que contou com muitas faltas de ambos os lados e quatro conversões de terceira/quarta descida, o Istepôs anotou mais um touchdown, em passe de Brian para Lucas Schneider – 20 a 17 com o chute extra de Carlos.
Após fumble forçado, o time catarinense ainda teve uma campanha de ataque antes do final da partida, alcançando área de chute de field goal, mas um longo recuo em mais uma falta (que passaram de 30 no total) terminou com as chances de empate ou virada, com a equipe gaúcha garantindo a vitória em grupo da Superliga que promete muito equilíbrio.
> Confira nossa página especial da Superliga de Futebol Americano 2025