Tritões reagem, mas Petroleiros vencem na prorrogação

3
87
Com a vitória diante do Tritões, o Petroleiros tem uma campanha 2-1 na fase regular da BFA 2022 Foto: Instagram Petroleiros

Um jogo eletrizante no sábado (6) em Mossoró. O time da casa, o UFERSA Petroleiros, abriu uma vantagem de 21 pontos, viu tudo ficar igual no finalzinho, mas contou com seu craque para vencer do Fortaleza Tritões na prorrogação da BFA. O placar de 37 a 31 deu aos potiguares sua segunda vitória na competição.

O jogo

O jogo começou com um ótimo retorno de Igor de Gois, que já deixou o Petroleiros no meio do campo para começar a atacar. Em um play action que congelou a defesa do Tritões, Quentin Willians conectou com Ray Bradley em um passe de 50 jardas, que deixou o Petroleiros na goal line. Em um ótimo trabalho da linha ofensiva, Bradley não teve muito trabalho para correr as jardas finais e abrir o marcador: Felipe Nunes confirmou o chute e o 7 a 0 para os anfitriões.

Ainda no primeiro quarto, em mais uma jogada de goal line, o Petroleiros ampliou no passe curto de Quentin para Igor de Gois. Nova confirmação do ponto-extra e 14 a 0 para o Petroleiros.

Segundo quarto, o Fortaleza Tritões conseguiu ficar um pouco mais com a bola graças ao trabalho do quarterback Raleigh Jones, que correu com a bola para avançar aos poucos até o campo de ataque. João de Queiroz, linha defensiva potiguar, fez um sack que interrompeu o trabalho de Jones. Na tentativa de field goal de Jonathan Lima, nada feito para o Tritões.

Antes do intervalo, no touchdown do Petroleiros. Quentin Willians entregou a bola para o running back Ray Bradley que quebrou quatro tackles em 15 jardas para marcar mais um. Chute confirmado e 21 a 0 para os donos da casa.

Antes do fim da primeira etapa, a reação do Tritões. Usando a quarta descida, Jones correu 18 jardas para marcar o primeiro touchdown dos visitantes. Jonathan Lima confirmou o ponto-extra.

A segunda etapa recomeçou com o Tritões embalado, sabendo ficar mais com a bola, para reagir na partida. Em uma campanha que usou uma quarta descida, salva por corrida de Jones, escapando de tackles, o Tritões fez mais um touchdown. Em passe no meio da endzone, Jones achou o fullback Nicholas para marcar. Chute bom e 21 a 14, vantagem diminuída.

Na reação, o Petroleiros não conseguiu avançar até a redzone e foi para o chute em uma quarta descida. Na tentativa de 44 jardas de Felipe, felicidade do kicker e três pontos para os mossoroenses – 24 a 14. O Tritões reagiu logo em seguida, no passe de Quentin para Kelvin Andrade. Chute certeiro e 24 a 21, com Petroleiros ainda na frente.

O último quarto trouxe muita emoção. Um read option enganou toda a defesa cearense e Quentin Willians correu 40 jardas para fazer mais um touchdown. Ponto-extra confirmado por Felipe e 31 a 21 para os donos da casa.

Com sete minutos restantes, e com duas posses atrás, um empate parecia improvável. Mas não era impossível. E o Fortaleza provou com Jhamond Byers, em bonito passe de Quentin (ponto-extra confirmado), e dando emoção total ao jogo, um field goal no minuto final, de Jonatha Lima, para 48 jardas: 31 a 31.

Na prorrogação, a pontuação final resumiu bem o tipo de jogada da partida que mais deu certo: um americano correndo no meio da defesa adversária e não sendo parado por tackles. O responsável foi Ray Bradley, correndo para o Petroleiros e dando números finais ao placar: 37 a 31.

Touchdowns da partida em nosso Youtube

O que vem por aí?

O Petroleiros agora fecha a fase regular visitando outro time potiguar, o Scorpions, em Parnamirim. Já o Tritões ainda tem mais dois jogos – contra o São Bento Snakes e o clássico contra o Ceará Caçadores.

Para não depender de outros resultados para conseguir as duas vagas destinadas aos playoffs do Grupo B da Conferência Nordeste da BFA, os times precisam vencer seus jogos restantes.

> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorItajaí Almirantes conquista larga vitória contra o Moon Howlers
Próximo artigoCavalaria corre na redzone dos Bulls e ganha clássico baiano
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

  1. Só duas correções Victor, o passe para o Byers foi do R.J. e o nome do recebedor é Kelvey, e não Kelvin.

    Ótima matéria, ansioso para o vídeo de amanhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here