
A fria tarde de novembro paulistana no Parque Villa-Lobos ficou quente com a disputa das finais do Campeonato Paulista de Flag Football. Equipes masculinas e femininas disputaram entre si por meses para chegar às finais vistas neste domingo (9), entre Weilers x Caipiras (no feminino) e Spartans e Canibals (no masculino).
Como foi a final do Campeonato Paulista de Flag Football 2025 entre Weilers x Caipiras?
Seguramente, um dos jogos mais emocionantes da temporada 2025 no futebol americano nacional como um todo. Weilers e Caipiras trocaram lideranças no ataque, tentaram cozinhar o jogo (sem muito sucesso) quando estavam à frente e souberam executar suas jogadas quando estavam sob a pressão das adversárias e do relógio.
Tanto que as equipes trocaram lideranças no placar dentro dos dois minutos e as Caipiras empataram o jogo já com o relógio zerado. Com o 26 a 26 no placar, foi necessária a prorrogação para decidir tudo.
As Caipiras tiveram a primeira posse e conseguiram fazer o touchdown, mas não o ponto-extra. As jogadoras do Weilers tinham a pressão de ter de executar suas jogadas à perfeição e deu tudo certo: 33 a 32 e o primeiro título para a equipe de Rio Preto no Flag Football Feminino.

Foto: Victor Francisco / Salão Oval
Como foi a final do Campeonato Paulista de Flag Football 2025 entre Spartans x Canibals?
O jogo marcou duas escolas paulistas diferentes: o Canibals, cuja a raiz vem do Flag, e o Spartans, cuja raiz vem do tackle. No fim, a experiência dos jogadores do Spartans juntando as duas modalidades de futebol americano prevaleceu.
A diferença esteve principalmente no começo do jogo, quando o Spartans abriu 12 a 0 e não teve resposta do Canibals, que errou na recepção de bolas cruciais. Depois, no segundo tempo, o jogo ficou igual, mas não houve tempo para reação do time da zona norte da capital paulista. Placar final, 25 a 13 Spartans.
Confira as entrevistas com os campeões
> Você sabia que o Flag Football é um esporte olímpico?


