Soldiers e Istepôs prometem grande duelo na semifinal da BFA Sul

1
129
Douglas Rodrigues comanda o ataque gaúcho em mais uma temporada - Fotografia: Gabriel Haesbaert @gabrielhaesbaert

O Santa Maria Soldiers enfrenta o Istepôs FA neste sábado (24) pelas semifinal da Conferência Sul da Liga BFA 2022. O confronto é cercado de grandes expectativas, pois as equipes se classificaram aos playoffs nos seeds 2 e 3, respectivamente, atrás somente do Timbó Rex, única equipe que as derrotou na temporada regular. As equipes já se enfrentaram quatro vezes na história, com três triunfos do time gaúcho (nas últimas três edições da BFA) e uma vitória da equipe catarinense.

Descanso para os duros playoffs

Com a segunda posição no grupo confirmada após a vitória contra o Bulldogs na última partida da temporada regular, o Santa Maria Soldiers não disputou o wildcard na abertura dos playoffs da Conferência, e Douglas Rodrigues, quarterback e presidente, comemorou a situação.

“A gente teve a oportunidade de não ter que jogar um jogo logo depois do Bulldogs [a disputa do wildcard seria logo na semana seguinte], o que nos foi positivo, mais positivo do que jogar em casa, minha opinião, porque a gente teria dois jogos seguidos, né? Então, nos deu mais um tempo de treino e descanso para recuperar algumas lesões”.

A segunda colocação conquistada também permitiu que a semifinal seja disputada em Santa Maria, com o Istepôs também jogando uma partida de wildcard, mas Rodrigues aponta que todo cuidado é pouco para confronto contra a experiente equipe catarinense:

“Obviamente, tem essa vantagem de jogar em casa, para nossa torcida, e também tem essa questão do tempo de descanso. Eles tiveram o jogo da repescagem, então a gente ganha um pouco mais de vídeo para estudar. Mas a preparação é para um jogo duro, eles tem bastante físico, como sempre foi, contam com uma OL muito boa, e a expectativa é que seja um grande jogo e a gente não pode errar muito para sair com essa vitória”.

“Dobrando a meta”

O Istepôs FA se classificou às semifinais após derrotar o Porto Alegre Pumpkins no wildcard. O marcador final em 17 a 14 mostrou certo equilíbrio no confronto, mas Vinicius Hames, presidente da equipe, indica que o time teve maturidade para controlar o placar. “A equipe do Pumpkins fez um ótimo jogo oferecendo bastante resistência para nós, mas embora o placar apertado sempre estivemos a frente do placar e soubemos controlar bem o relógio.”

Um detalhe importante é que o ataque contou com o quarterback reserva Bruno Dorneles atuando em todo o segundo tempo no lugar de Igor Clemes. Hames indica que se tratou de alternativa dentro do plano de jogo. “A rotação de quarterback era algo que já deveria ter acontecido antes, precisamos saber como o Bruno se comportaria em um jogo com mais pressão e o resultado foi ótimo, conduziu duas boas campanhas até a goal line, porém acabamos não marcando devido a faltas.”

Deste 2016 o Istepôs não alcançava playoffs em competições nacionais e a campanha na BFA 2019 rebaixaria a equipe à segunda divisão. Hames reconhece que o objetivo inicial no começo de 2022 já foi alcançado, mas que a vitória contra o Soldiers e a conquista da vaga à final regional é o novo alvo. “Nossa meta no início do ano era terminar a fase regular 3-1, esse objetivo foi alcançado. Fizemos nova análise para os playoffs e traçamos novas metas, que é disputar o título da conferência”.

Serviço: Santa Maria Soldiers x Istepôs FA
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria (RS)
Data e Horário: Sábado, 24 de Setembro, às 14:30 horas
Ingressos: R$ 10,00 antecipado – Detalhes na página do Soldiers

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here