Seleção masculina revela atletas que vão representar o Brasil no Sul-Americano de Flag

0
155
Foto: Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) divulgou na noite de hoje (27) a convocação final da seleção masculina para o 1º Sul-Americano de Flag. O head coach da seleção masculina, Heitor Medeiros, anunciou em live no YouTube os nomes que irão representar o Brasil no torneio.

A competição será a primeira a reunir as seleções nacionais de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai. O Sul-Americano que será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, em Itapecerica da Serra (SP), onde fica a sede da entidade.

“Foi a lista mais difícil de montar até hoje. Foram várias reuniões, a gente teve que ser bem analítico para escolher os nomes”, afirmou o comandante da equipe. O processo de formação da convocação teve início em abril e levou em consideração o rendimento dos jogadores nos campeonatos e nos training camps da seleção.

Além disso, o head coach destacou outros critérios que foram determinantes para a escolha dos atletas. A comissão técnica analisou fatores físicos, táticos, comportamentais e mentais para definir quais postulantes se encaixavam mais nas características desejadas pela equipe.

A lista final da seleção feminina, por sua vez, ainda não foi anunciada. A CBFA tem até o dia 20 de novembro para revelar quem serão as atletas brasileiras que disputarão o Sul-Americano de Flag.

Confira os atletas convocados

O formato

Serão quatro seleções disputando o título entre os homens, já que a Colômbia virá apenas com sua equipe feminina. Sendo assim, as equipes masculinas de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai primeiro duelarão entre si na fase regular.

Os confrontos do mata-mata serão definidos com base na classificação final do grupo. O país que terminar com a melhor campanha vai encarar o que ficou em quarto, com o segundo e o terceiro na tabela decidindo a outra partida.

Os vencedores das semifinais duelam na grande decisão valendo a taça inédita, enquanto os perdedores disputarão o terceiro lugar.

Foto: Divulgação/CBFA

Assista à convocação da seleção masculina

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here