Red Bulls exploram erros defensivos dos Marechais para vencer

1
65
Visitando o Marechais, o Red Bulls busca sua primeira vitória na BFA 2022 Foto: @gabiru_fotografia

Em partida em que o Santana Red Bulls soube explorar as fraquezas defensivas do Maceió Marechais, as duas equipes cumpriram tabela pelo Grupo C da Conferência Nordeste da Liga BFA 2022. Para os baianos, foi a primeira vitória; já os anfitriões alagoanos acumularam duas derrotas em dois jogos na competição. A única vaga do Grupo C aos playoffs da Conferência Nordeste ficou matematicamente assegurada aos pernambucanos do Carrancas FA.

O jogo

O Red Bulls abriu o placar com um field goal de Iure Batista. Ainda no primeiro quarto, já na redzone, um reverse levou o Red Bulls até a endzone, em uma corrida decidida de Irving Matos. Iure acertou mais um chute e o placar foi a 10 a 0.

O Marechais reagiu no segundo quarto. Na goal line, a pontuação alagoana veio no quarterback sneak de Preto. Com o bom chute de Júlio, 10 a 7 para os baianos.

Os donos da casa voltaram do intervalo aproveitando o momentum. Em uma corrida na redzone, a equipe chegou a mais um touchdown na corrida de Alisson Melo. Júlio acertou mais um e colocou 14 a 10 no placar, na virada (momentânea) alagoana.

A liderança dos donos da casa no placar não durou muito. Na campanha seguinte, o Red Bulls já respondeu na corrida de Ian, que não encontrou resistência mesmo passando pelo meio do caminho até a endzone. Nvo bom chute de Iure e 17 a 14 no placar. Logo em seguida, mais um touchdown dos visitantes. Em corrida off-tackle de 41 jardas, Van Marcos fez uma lindo touchdown. O chute bateu no poste e não foi bom – 23 a 14 para os visitantes.

O último quarto foi o mais prolífico em pontuações. Em ótima leitura (e péssimos tackles da defesa), Ian soube correr do meio campo até a endzone para ampliar a vantagem baiana. Chute bom de Iure e 30 a 14 para o Red Bulls.

Para variar um pouco, o quarterback Felipe Freitas passou rápido para Irving chegar até a endzone, mesmo sob muita pressão. Iure fez papel novamente e o placar foi a 37 a 14.

O derradeiro touchdown baiano foi marcado novamente por Irving, que em um wildcat, correu mais de 60 jardas para colocar 43 a 14 no placar (sem ponto-extra). A pontuação final do jogo foi do Marechais, no retorno de chute com Nathan. Sem o ponto-extra, o placar final foi de 43 a 20 para o Santana Red Bulls.

O que vem por aí?

O Marechais ainda cumprirá tabela na BFA contra o Sergipe Redentores e no clássico alagoano adiado contra o Jangadeiros FA. Já o Red Bulls encerra a participação contra o classificado Carrancas.

> Saiba tudo da BFA 2022 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom show de Mateus, Caçadores bate Bulls e vai aos playoffs
Próximo artigoPlacar FABR – 13 e 14 de agosto
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here