Portuguesa domina Superfinal e conquista BFA Feminina

1
144
Portuguesa quebrou invencibilidade de 11 partidas das Silverhawks - Yssara Kauanne - @yk.producoes

A Portuguesa FA derrotou o Curitiba Silverhawks pelo placar de 32 a 6 neste sábado (12) e conquistou a Liga BFA Feminina 2022. Destaque para a receiver Lara Nesralla, que anotou três touchdowns na partida, auxiliando a equipe na conquista da “dupla coroa” do FABR nesta temporada (Brasileirão e BFA).

O jogo

Com o primeiro tempo avassalador, o time paulista abriu o marcador logo na primeira campanha, em corrida de Andressa Hotsumi – 7 a 0 com o chute extra. Após troca de punts, a Lusa ampliou o placar em retorno de chute com Lara Nesralla para mais de 60 jardas até a endzone – 14 a 0 com o ponto extra.

No início do segundo período, a Lusa não capitalizou nova oportunidade de ampliar o placar em campanha que já iniciou na redzone após punt curto, com a defesa do Silverhawks pressionando o ataque lusitano até forçar turnover em trick play no chute de field goal. Buscando diminuir a desvantagem, a equipe paranaense finalmente alcançou o campo de ataque após longa corrida de Suzane Lustosa para mais de 65 jardas. No entanto, falhas nos snaps continuaram a prejudicar o time, saindo de campo novamente sem pontuar.

E a Portuguesa foi letal logo no primeiro snap da nova campanha, com a conexão entre a quarterback Sol Oliveira e Lara Nesralla para touchdown para 90 jardas – 20 a 0 sem o chute extra. Um novo “sopro de esperança” para as Hawks surgiu em longa recepção de Jana Godoi, mas uma intercepção da defensive back Barbara Andrade frustrou novamente o time da casa. Antes do intervalo, mais uma intercepção forçada pela Lusa, agora com a linebacker Nicole Pesaroglo, deixou a equipe novamente na redzone, mas sem nova pontuação no estouro do relógio.

O terceiro quarto seguiu com o placar inalterado até o final do período, quando a linebacker Larissa Moura forçou outra interceptação pró Lusa e avançou até a linha de 5 jardas do campo de ataque. Em seguida, nova conexão de Sol Oliveira com Lara Nesralla na endzone deixou o placar em 26 a 0 – chute extra errado.

No último período, após fumble forçado pela defensive line Thamara Silva e recuperado pela colega de posição Bianca Pimentel, a Portuguesa teve nova oportunidade na redzone. No entanto, a linebacker e capitã Amanda Janate interceptou passe na endzone. Outra campanha da Lusa na redzone saiu de campo sem pontuar após algumas faltas e field goal errado.

O jogo aéreo das Hawks continuou sofrendo – literalmente – nas mãos da Portuguesa, agora com a defensive back Thais Matos forçando nova interceptação. No entanto, o turnover foi logo devolvido pelo Silverhawks de forma letal, com a defensive line Camila Maier retornando até a endzone para deixar os “pontos de honra” do Silverhawks na partida – 26 a 6 sem o chute extra.

No entanto, ainda houve tempo para a pontuação final da Portuguesa, que sacramentou a vitória em corrida de running back Jéssica Sisquim – 32 a 6 sem o chute extra, decretando a conquista do segundo título nacional da equipe no ano e colocando-a na seleta lista de multi campeãs brasileiras (junto a Cariocas com 3 e Coyotes com 2).

> Confira tudo sobre a Liga BFA Feminina 2022 em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here