Porto Alegre Bulls vs Juventude FA

    0
    347
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    24/04/2016 14:00 Campeonato Gaúcho 2016

    Rever

    Futebol Americano Brasil (por Henrique Riffel)

    Matéria Original: futebolamericanobrasil.com/juventude-bate-porto-alegre-bulls-garante-vaga-nos-playoffs-e-conquista-o-chimas-bowl

    Em uma tarde extremamente chuvosa na Capital, o Porto Alegre Bulls encarou o Juventude em partida válida pelo encerramento da semana 9 do campeonato gaúcho. O encontro também foi valeu a disputa do Chimas Bowl – promovido pelos touros vermelhos para celebrar a data do chimarrão no Rio Grande do Sul. O Juventude bateu o rival por 43 a 3, no Complexo Esportivo da PUCRS.

    Logo no kickoff, o kick returner/cornerback #13 Vinícius Pacheco retornou para touchdown em uma corrida de 90yd (atravessou o gramado de ponta a ponta, já que a linha de meio campo fica nas 45yd. O kicker #19 Matheus Ely conferiu o point after touchdown. Na sequência, Pacheco aproveitou um erro no catch dos Bulls, interceptou o quarterback #3 Luas Bair e voltou para TD num pick six de 60yd. Na tentativa de chute, Ely desperdiçou a chance de ampliar. Mais tarde, a defesa recuperou um fumble e posicionou bem o ataque. O quarterback #18 Eduardo Cauzzi em toss tocou para o running back #49 Bruno Bortoluzzi, que correu 21yd para anotar o terceiro touchdown. No try, o holder não conseguiu segurar a bola molhada e os especialistas dos Bulls impediram a pontuação extra. 0-19.

    No segundo quarto, a chuva aliviou o castigo no gramado. O Juventude chegou a estar a 2ys da goal line, Cauzzi tentou o QB sneak, sofreu o fumble que foi recuperado pela defesa da manada porto-alegrense. Touchback e final do primeiro tempo. 0-19.

    Após o intervalo, os Bulls foram para o punt, o punter #9 Benjamin Schenck recebeu um bad snap do long snapper, a defesa do Juventude bloqueou o chute, o cornerback #21 Arthur Bandalise recuperou a posse de bola na linha de 12yd e correu até a endzone. Desta vez, Ely conferiu o chute de bonificação. E o problema no special team mandante continuou, tanto que Schenk novamente não conseguiu segurar a bola para um punt, a defesa forçou o turnover on downs na linha de 1yd. Bastou ao artilheiro Bortoluzzi correr a última jarda para cair na goal line e marcar o quinto TD da papada. O backup kicker #5 Alvaro Frohlich convertiu o xp.

    No primeiro snap do último quarto, Cauzzi conectou Brandalise – que estava na posição de wide receiver – em um passe de 18yd para touchdown. Frohlich completou com o xp. Com a diferença por mais de 35 pontos, a arbitragem aplicou a mercy rule. Ely aumentou a diferença com um field goal de 39yd. Os touros vermelhos ainda conseguiram descontar com um FG de 41yd anotado pelo kicker #54 Vinícius Lemos. Com pouco tempo no relógio, os comandados do head coach Lafaiete Junior não puderam esboçar uma reação. Final 3-43.

    A vitória coloca o Juventude na liderança da Conferência Leste com campanha 3-0, os caxienses dividem a posição com o rival Porto Alegre Pumpkins, mas ficam atrás no saldo de pontos. O último compromisso será justamente contra os abóboras, no dia 15 de maio, em Caxias do Sul, partida que valerá a conquista do Leste e a vaga direta a semifinal.

    Já o Porto Alegre Bulls encerra a temporada regular na quarta posição do Leste com retrospecto 1-3. A manada agora estuda qual competição participará no segundo semestre: Copa Sul ou Liga Nacional.

    Vídeo

    Resultados

    Canoas Bulls

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Juventude FA

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Parque Esportivo PUCRS - Porto Alegre/RS
    Av. Ipiranga, 6690-6728 - Jardim Botânico, Porto Alegre - RS, Brasil

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here