Ijuí Drones vs Bento Gonçalves Snakes

    0
    328
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    07/05/2016 14:30 Campeonato Gaúcho 2016

    Rever

    Futebol Americano Brasil (por Henrique Riffel)

    Matéria Original: futebolamericanobrasil.com/ijui-drones-bate-bento-goncalves-snakes-e-garante-ultima-vaga-dos-playoffs

    Na disputa pela última vaga ao wildcard do campeonato gaúcho, o Ijuí Drones recebeu o Bento Gonçalves Snakes, no gramado do Poliesportivo, em Ijuí. Numa batalha épica, o enxame gaúcho venceu os répteis da Serra por 36 a 14 e garantiu a sua segunda passagem aos playoffs em menos de um ano – se somarmos a ida à segunda fase na Copa Sul de 2015.

    Os mandantes abriram o placar no segundo drive em uma corrida de 3yd do quarterback #1 Uil Patrique para touchdown. O special team desperdiçou a conversão de dois pontos. A resposta de Bento veio logo em seguida com uma conexão de 23yd para TD do QB #9 Maurício Vazpara o wide receiver #84 Alessandro Rosa. O kicker #19 Eduardo Possebon acertou o PAT para colocar os Snakes a frente. 6-7.

    No segundo quarto, a porteira se abriu e os Drones tomaram conta da partida. A virada veio com uma corrida do running back #2 Jonathan Machado e outra do backup quarterback #16 Paulo Tiecher de 7yd. O ST mandante acertou a conversão de dois pontos no TD de Machado. O último TD do primeiro tempo foi através de uma corrida de 4yd de Machado. O próprio Machado conquistou o 2pts conversion. 28-7.

    Na etapa complementar, os comandados do head coach dos Drones, Eduardo Mundstock, trataram de administrar o resultado. O ataque visitante ainda descontou com um touchdown de um lançamento de mais ou menos 40yd de Vaz para receiver #11 Cristiano Thums, seguido do chute de bonificação de Possebon. Entretanto, Machado fechou a conta para Ijuí em uma big play de 60yd de Machado para TD. A conversão de dois pontos encerrou definiu a ida aos playoffs. O quarto período não houve pontuação. Final 36-14.

    Foi duro, o time dos caras [Snakes] é forte fisicamente. O jogo foi cheio de faltas, dos dois lados, algumas meio sem noção inclusive. Mas no fim deu tudo certo, a gente se aproveitou dos turnovers para pontuar e abrir a diferença, mais tarde administrou [o resultado] —contou o defensive back #23 Renan “Boka” Jung.

    Com a vitória, o Ijuí Drones encerra a temporada regular com campanha 2-2 e na terceira posição da Conferência Oeste. Pela primeira vez a equipe termina com retrospecto .500, além de ir a segunda fase pela segunda oportunidade em sua história. Agora, a equipe espera o adversário de wildcard.

    Já o Bento Gonçalves Snakes termina na quarta colocação do Oeste com 1-3. O time agora volta as suas atenções para a possível disputa da Liga Nacional no segundo semestre.

    Ijuí Drones

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Bento Gonçalves Snakes

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Campo Poliesportivo - Ijuí/RS
    R. Pedro Thorstemberg, 651-771 - Assis Brasil, Ijuí - RS, 98700-000, Brasil

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here