Gigante Bowl

    0
    351
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    18/06/2016 18:00 Campeonato Gaúcho (Playoffs) 2016

    Rever

    GIGANTE BOWL

    Final do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano
    Gigante do Beira Rio, 18 de Junho.

    Movidos pelas proporções e pelo o espetáculo que é o Super Bowl nos Estados Unidos, um dos maiores palcos esportivos do Rio Grande do Sul, recebia pela primeira vez uma partida de Futebol Americano.

    Entre as diversas atrações do evento, banda e cantores, a maior delas sem dúvida era o reencontro entre Juventude FA e Santa Maria Soldiers para a decisão da oitava edição do campeonato estadual.

    Os Soldiers, que haviam sido eliminados pelo time de Caxias do Sul em seu primeiro jogo no estadual do ano passado, começaram no ataque e logo se aproximaram da redzone adversária. A equipe acabou indo pros três pontos, mas Maurício Faé, kicker destaque da equipe, acabou errando o chute.

    Em um quarto cercado de erros, nervosismo e um domínio da defesa de Santa Maria, o placar só foi aberto no segundo quarto, em uma ótima jogada dos Soldiers, deixando o RB Guilherme Busanello livre para avançar até a end zone. Dessa vez Faé não titubiou e deixou os Soldiers a 7 pontos de vantagem.

    A reação do Juventude FA veio então por terra. Com grandes corridas do RB Bruno Bortoluzzi, o time consegue o touchdown, mas por um holding de seu ataque, a jogada é anulada e a equipe acaba devolvendo a bola. Os primeiros pontos só vieram no fim do segundo quarto com um FG do kicker Matheus Ely.

    As equipes então foram intervalo, que teve show da banda Papas da Língua, mas na volta, nada mudou dentro do campo.

    O Santa Maria Soldiers continuava dominando o adversário e com grande trabalho de sua secundária, consegue uma interceptação retornada até as 14 jardas. Coube ao WR Douglas Elesbão aumentar o placar com mais uma corrida.

    Daí pra frente o Juventude tentou a virada de todas as formas, mas nada funcionou. Enquanto o jogo corrido parava na linha defensiva, o jogo terrestre sofria pressão tanto em seu QB, que sofreu diversos sacks, quanto em seus recebedores, forçando mais uma interceptação, ambas recuperada pelo safety Fabrício Ziegler, destaque defensivo da partida.

    Pra fechar o quarto, novamente o RB Guilherme Busanello, eleito MVP da final, correu pra mais um touchdown, encerrando a partida e levando o título de volta a cidade de Santa Maria.

    Final de Jogo: Santa Maria Soldiers 21 x 3 Juventude FA
    Santa Maria Soldiers tricampeão do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano

    União da Serra

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Santa Maria Soldiers

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Estádio Beira Rio - Porto Alegre/RS
    Av. Padre Cacique, 891a - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, 90810-240, Brasil

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here