Bulldogs FA vs Santa Maria Soldiers

    0
    360
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    20/03/2016 14:30 Campeonato Gaúcho 2016

    Rever

    Futebol Americano Brasil (por Henrique Riffel)

    Matéria Original: futebolamericanobrasil.com/santa-maria-soldiers-atropela-venancio-aires-bulldogs-e-iguala-recorde-de-pontos

    Na capital do chimarrão, o Venâncio Aires Bulldogs foi atropelado pelo Santa Maria Soldiers, na partida de encerramento da semana 5 do campeonato gaúcho, neste domingo (20). O jogo de uma equipe só, show de interceptações e fumbles do lado vermelho, ocorreu no gramado doOnze Unidos, em Venâncio Aires, e terminou em 101 a zero a favor dos visitantes. O placar iguala o recorde de pontos no certame estadual. Na abertura da temporada 2013, o Porto Alegre Pumpkins derrotou o Ijuí Drones pelo mesmo score.

    Em um começo de duelo elétrico, os visitantes abriram o score com um passe do quarterback Wagner Freitas para o wide receiver #7 Douglas Elesbão. O kicker #31 Maurício Faé completou com o PAT. Em seguida, foi a vez do fullback #30 Márlon Limana ampliar a vantagem em uma corrida de 2yd. O terceiro touchdown chegou através do receiver #25 Alexandre Macagnan. Faé completou o extra point. 0-21.

    No início do segundo quarto, Freitas conectou Macagnan par ao quarto TD dos Soldiers. Faé acertou o chute de bonificação. Na sequência, Freitas correu 22yd para marcar o sexto TD da partida. O backup kicker #8 Fabrício Santana mandou a bola entre os postes. 0-35.

    O terceiro quarto foi a abertura da porteira da endzone dos Bulldogs. Sem poder de reação, os comandados do head coach Miguel Greiner, pouco fizeram para conter a força do rival de Santa Maria. Limana marcou o sétimo seguido do xp de Faé. O running back #29 Lucas Zanon converteu o oitavo junto com a conversão do try. Depois foi a vez do RB #1 Gregori Confortin deixar sua marca, Santana acertou o chute extra. Mais tarde, olinebacker #52 Ricardo Daronch interceptou e retornou para pick six. Faé em fake correu para try. Depois Freitas correu 30yd para chegar a endzone. O próprio Freitas lançou para o RB #32 Guilherme Busanello marcar o try. Com o braço calibrado, Freitas lançou 5yd para o tight end #49 Tiago Cavalheiro. Desta vez, o special team dos Soldiers foi impedido pela defesa de Venâncio na conversão de dois pontos. O terceiro período terminou com a pontuação em trick play de Elesbão para o wide receiver #88 Murilo Paiva. Novamente o try foi perdido. 0-85.

    Com a diferença absurda de pontos, os árbitros aplicaram a mercy rule para o relógio ser mais contínuo. Só que os comandados do head coachGustavo Petter ainda marcaram mais dois touchdowns: de Freitas para o wide receiver #17 Fabiano Vargas, seguido do try de Limana, e o último com Busanello mais o try. Final 0-101.

    A vitória praticamente assegura o Santa Maria Soldiers aos playoffs. O elenco verde-negro volta ao relvado no dia 3 de abril, quando visita Bento Gonçalves para enfrentar os Snakes (0-1).

    Já os Bulldogs deram adeus a competição. O time volta a campo no dia 16 de abril, quando recebe o Bento Gonçalves Snakes, em Venâncio Aires, um duelo que marca o confronto de estreantes no certame.

    Nota do editor: a primeira vez foi na pré-temporada deste ano, quando os donos da casa perderam um amistoso para a equipe sub-20 do Santa Cruz Chacais.

    Vídeo

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=105&v=lsCpDIM2szA

    Resultados

    Bulldogs FA

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Santa Maria Soldiers

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Campo do 11 Unidos - Venâncio Aires/RS
    R. Getúlio Vargas, 742-872 - União, Venâncio Aires - RS, 95800-000, Brasil

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here