A NFL (National Football League) fez história com seu primeiro jogo na América do Sul. O Green Bay Packers enfrentou o Philadelphia Eagles na Arena Corinthians, em São Paulo, no Brasil, com vitória dos Eagles pelo placar 34 a 29.
Confira abaixo números positivos e reações e porta-vozes da NFL, Prefeitura e Corinthians. A experiência positiva reforça que a partida foi a primeira de uma sequência, que servirá para a liga americana consolidar sua presença no terceiro maior mercado de futbol americano do mundo.
Números históricos do primeiro jogo da NFL no Brasil
- 47.236 fãs compareceram ao jogo na Arena Corinthians, esgotando a carga total de ingressos;
- A CazéTV, primeira parceira de transmissão via streaming ao vivo da NFL no Brasil, registrou 1,4 milhão de dispositivos conectados à sua transmissão ao vivo do jogo. A CazéTV também teve mais de 80 milhões de visualizações em suas redes sociais durante a semana do jogo, com conteúdo sobre a NFL;
- Mais de 25.000 fãs se registraram e passaram pelo NFL Experience, evento gratuito de três dias no Parque Villa-Lobos, que incluiu watch party para jogos da NFL na semana 1 da temporada regular, ativações de NFL Flag, exposições, jogos de futebol americano e concursos;
- Mais de 7.200 corredores participaram da primeira NFL RUN — uma corrida/caminhada local em São Paulo — com fãs representando todas as 32 equipes da NFL por meio dos kits de corrida;
- 17 parceiros da NFL (tanto marcas globais quanto locais do Brasil) ativaram no estádio e/ou em torno do primeiro jogo em São Paulo;
- O NFL Flag Community Day recebeu 400 crianças brasileiras em São Paulo. Após os eventos, a NFL Foundation e o Philadelphia Eagles doaram US$ 50.000 para grupos comunitários locais voltados para jovens; e
- Nos canais da NFL Brasil nas redes sociais, a temporada 2024 marcou o desempenho mais forte da Semana 1 nos últimos cinco anos — estabelecendo recordes de crescimento, impressões, engajamento e visualizações.
NFL, Prefeitura e SPTuris comentam o sucesso da partida histórica
“O nosso jogo da semana 1 em São Paulo fez parte de um extraordinário início de temporada regular de 2024 e dos Jogos Internacionais de 2024 — realizado em parceria com o Prefeito de São Paulo, SPTuris e o S.C. Corinthians”, disse o diretor-administrativo da NFL Internacional, Gerrit Meier. “Nosso primeiro jogo na América do Sul representa um passo significativo em nossa expansão global, e estamos ansiosos para continuar esse crescimento no Brasil e em toda a região nos próximos anos”.
“Estamos incrivelmente orgulhosos de que São Paulo tenha sido a cidade-sede do primeiro jogo da NFL no Brasil — um momento histórico para o povo”, disse o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. “O Brasil tem uma base de fãs apaixonada por esportes, e vimos exatamente isso no jogo. Estamos ansiosos para continuar nosso trabalho com a NFL para criar oportunidades de crescimento do esporte no mercado”.
“Ficamos emocionados em compartilhar São Paulo com o mundo durante a semana 1 da temporada regular de 2024 da NFL”, disse o presidente da SPTuris, Gustavo Pires. “Foi uma jornada incrível fazer parceria com a NFL, trazendo à vida o primeiro jogo na América do Sul — reforçando a relevância da cidade em eventos esportivos globais. A continuidade dessa parceria contribuirá ainda mais para o crescimento do esporte no País”.
Corinthians também reage positivamente à experiência inédita da NFL na Arena
“Receber a NFL em nosso estádio para a semana 1 de sua temporada 2024 é um marco histórico para o Corinthians”, disse o presidente do S.C. Corinthians, Augusto Melo. “Este evento não apenas destaca a importância de São Paulo no cenário esportivo global, mas também reforça nosso compromisso com a promoção de esportes e entretenimento em nossa cidade. Estamos empolgados com a parceria e ansiosos por futuras colaborações que trarão ainda mais reconhecimento para o nosso clube e para o Brasil”.
“Receber o primeiro jogo oficial da NFL na América do Sul é motivo de grande orgulho. Este foi um esforço meticulosamente planejado, em colaboração com uma instituição que demonstrou imenso respeito pelos valores do estádio, da instituição Corinthians e do povo brasileiro desde o primeiro contato”, disse o general manager da Arena Corinthians, Marcio de Luna. “Gostaria de expressar nossa sincera gratidão à NFL e também à Polícia Militar, às forças públicas, à SPTuris e à Prefeitura pela essencial colaboração e apoio em tornar este evento possível”.
O Corinthians foi a casa da NFL em sua primeira vinda ao Brasil. Além da partida, o Corinthians Steamrollers também se apresentou na Arena, no dia 1º de setembro, no intervalo entre Corinthians x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.
Um embrião da ideia foi levantado pelo Salão Oval, meses atrás: