Neste sábado (16) chuvoso em Belo Horizonte, o Brasil Onças recebeu e derrotou a Argentina Halcones por 38 a 00, no primeiro clássico Brasil e Argentina do futebol americano, jogado no Mineirão.
Antes do kickoff, foi respeitado um minuto de silencio em homenagem ao falecimento do atleta Hudson Quedma jogador do Piratas da Serra (MG), que estava lutando contra um câncer.
O jogo
Os hermanos começaram no ataque e logo foram parados pela defesa brasileira. O ataque dos Onças começou mostrando a força do jogo corrido com Romulo Ramos, o R40. Seguido de muitas faltas e um show de fumbles, o primeiro quarto ficou no zero a zero até a corrida do RB Eduardo Maranhão, cruzando a endzone argentina. Ponto extra convertido por Diego Aranha. (7×0)
Touchdown Brasil com #41 Maranhão #OnçasNaESPN pic.twitter.com/h2g8rV9X4r
— Salão Oval (@SalaoOval) December 16, 2017
Já com vantagem no placar, o Brasil começou o segundo quarto com bons avanços do jogo corrido. O mesmo Maranhão ampliou com mais um touchdown. Diego Aranha completou o ponto extra. (14×0)
Touchdown Brasil novamente com Maranhão!!#OncasNaESPN pic.twitter.com/X0zPhP5DPZ
— Salão Oval (@SalaoOval) December 16, 2017
No final do segundo quarto, os Onças ainda conseguiram um safety forçado por DT Edilson Jow, que derrubou o QB argentino na sua endzone. (16×0)
Voltando do intervalo, o ataque brasileiro continuou mostrando o domínio de seu jogo terreste, assim como a chuva continuou mostrando sua força. Diferente do Brasil, o time ofensivo dos argentinos se mostravam perdidos, e acabaram sofrendo mais um safety forçado pela defesa brasileira, que forçou o quarterback adversário a pisar fora da endzone. (18×0)
O grande destaque do jogo, o running back Maranhão, em um bela corrida pela esquerda do campo, avançou e marcou seu terceiro touchdown na partida. Mais um ponto extra convertido por Aranha. (25×0)
Touchdown Brasil!!! Maranhão de novo, ele anota seu 3o td na partida e amplia para 25×00#OncasNaESPN pic.twitter.com/F7spUKovbv
— Salão Oval (@SalaoOval) December 16, 2017
Com a vitória encaminhada, o quarterback Alvaro Fadini foi substituído por Rodrigo Dantas, que conseguiu conectar Everton Antero, o Pingo, para mais um TD. Aranha seguiu 100% nos chutes. (32×0)
Touchdown Brasil!
Pingo recebe passe de Álvaro e cai dentro da Endzone para marcar mais um TD!#OncasNaESPN pic.twitter.com/rTKCHBRdwJ— Salão Oval (@SalaoOval) December 16, 2017
No último quarto já com a vitória definida, o corredor Branco Meneses, o único convocado da Liga Nacional, com um belo avanço de 90 jardas, conferiu o último touchdown da partida e selou o confronto com os hermanos. Aranha teve seu chute bloqueado. (38×0)
Branco, único representante da Liga Nacional na seleção, faz esta linda corrida de 90 jardas e marca mais um TOUCHDOWN para o Brasil#OnçasNaESPN pic.twitter.com/XGleCXK6rI
— Salão Oval (@SalaoOval) December 16, 2017
Final de jogo: Brasil Onças 38×00 Argentina Halcones
American Day
Visando promover a cultura do esporte, antes do jogo foi realizado o American Day. O evento começou pela manhã onde tivemos lojas temáticas, jogos, foodtrucks com muita comida americana e várias atividades infantis. Além de shows de bandas cover de grandes astros da música americana, como Elvis Presley e Michael Jackson. A iniciativa foi patrocinada pela Missão Diplomática dos Estados Unidos e organizada pela Brasil FA.
Infelicidade
Como ponto triste da partida, logo no primeiro drive do jogo, o recebedor Guilherme Meurer do T-Rex sofreu uma lesão no ligamento do tornezelo e foi levado de ambulância até o hospital. O atleta irá passar por uma operação para voltar aos gramados.
> Saiba tudo sobre a história da Seleção Brasileira de FA