Istepôs recebe Pumpkins na segunda partida dos playoffs da BFA Sul

0
158
Istepôs não alcançava playoffs de torneio nacional desde 2016 - Fotografia: Reprodução Istepôs

O Istepôs FA enfrenta o Porto Alegre Pumpkins no encerramento do wildcard da Conferência Sul da Liga BFA 2022. O time da casa se classificou em terceiro lugar no grupo com campanha 3-1 e a equipe gaúcha foi a sexta e última classificada à pós temporada, com campanha 2-2. Apesar de serem tradicionais na região, será o primeiro confronto entre os times em sua história.

Indefinição até os últimos dias

Os dois últimos confrontos do Istepôs na primeira fase foram as vitórias contra JEC Gladiators e Jaraguá Breakers, quando a equipe somou 64 pontos marcados e nenhum sofrido. Vinicius Hames, presidente do time, aponta que o objetivo das duas partidas era o mesmo: não tomar pontos.

Com a definição da participação do time no wildcard somente após os jogos dessa última semana (o time seria o segundo colocado e teria folga caso o Breakers tivesse vencido o União), Hames indica que a preparação estava seguindo com foco no desenvolvimento do próprio time, e agora (conhecendo o rival) finalizará com os últimos ajustes.

“Após o jogo contra o Breakers focamos em nós e não em um adversário específico, trabalhamos em cima de melhoria do nosso jogo. Para o jogo contra o Pumpkins conseguimos realizar dois treinos de campo, aproveitando o feriado do dia 07/09. Ainda temos alguns treinos de vídeos para ser realizados e um último walkthrough no sábado antes da partida. Estamos bem preparados para este wildcard, fizemos uma ótima preparação com o calendário apresentado.”

Descanso e, também, indefinição

Na última partida da primeira fase, o Porto Alegre Pumpkins derrotou o Moon Howlers pelo placar de 46 a 9. Com a passagem aos playoffs praticamente garantida na ocasião, a equipe descansou alguns atletas no confronto, incluindo o quarterback Nicolas do Canto. Bruno Dreger, capitão da defesa, pondera: “Optamos por poupar o Nicolas e alguns outros jogadores, tanto de ataque, quanto de defesa, já pensando nos playoffs. Sabíamos que as chances de classificação eram altas, então optamos por dar rodagem a alguns players como nosso segundo quarterback, Pietro Balzano”.

No entanto, da mesma forma que o Istepôs, os últimos dias foram de indefinição, pois o adversário no wildcard foi conhecido somente na rodada dessa última semana. Dreger indica que a comissão técnica se ajustou como pôde na preparação da equipe: “[…] Começamos a nos preparar tanto para o Soldiers, como para o Istepôs, montamos dois game plans, um para cada adversário, fizemos estudo de vídeo das duas equipes, pontuando que independente do adversário seria uma partida muito física, as linhas de ambos os times são muito físicas, ambos os times tem ótimos skill positions também, e no sábado, quando foi definido nosso adversário sendo o Istepôs, focamos somente neles.”

Serviço: Istepôs FA x Porto Alegre Pumpkins
Local: Estádio Municipal Galeão, em Canelinha (SC)
Data e Horário: Domingo, 11 de Setembro, às 14:00 horas
Ingressos: R$ 5,00 + 1kg de alimento ou R$ 15,00
Maiores informações na página do Istepôs FA

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here