Galo bate Locomotiva e avança aos playoffs no Sudeste

1
86
Com a vitória sobre o América Locomotiva, o Galo garantiu vaga na final da Conferência Sudeste da BFA. Foto: Divulgação Galo

O Galo Futebol Americano venceu o América Locomotiva com sobras pelo placar de 45 a 2 válida pela 3ª rodada da Liga BFA. A conquista alvinegra faz com que a equipe mandante consolide o primeiro lugar no grupo, com o seed 1, garantindo assim o passaporte para a final da Conferência Sudeste.

Destaques individuais para Ryan David, que tem sido o “coringa” do time, conseguindo forçar turnovers; Lucas Vasconcelos (defensive lineman) forçando e recuperando fumble, permitindo a volta do ataque alvinegro em campo. Pelo setor de ataque, o quarterback Lucas Caravita e Marco Gheller foram os destaques. O running back correu para dois touchdowns e dividiu atenção com Marlos Reis, Victor Vilaça e João Chamone na tarde-noite de sábado (30 de setembro)

Com o placar elástico de 34 a 0 no intervalo, o head coach Joaquin Kinas optou por preservar Lucas Caravita para o jogo posterior, contra o Tritões, pelo Brasileirão da CBFA. Isso possibilitou que o americano C.J Howard entrasse já no terceiro quarto.

O que vem por aí?

Pelo Brasileirão, no dia 07 de outubro, o Esquadrão Alvinegro encara o Tritões, pela 4ª rodada da competição. Pela BFA, o Galo encara o já eliminado Vasco no dia 14 de outubro.

Já o Locomotiva aguarda uma vitória do algoz Galo sobre os cariocas para poder garantir a vaga nos playoffs sem fazer contas. Em caso de vitória do Galo, Locomotiva e Cruzeiro se enfrentariam para saber quem pega o Galo na final.

Com assessoria Galo FA

> Confira a página especial da BFA para ver classificações, resultados e regulamento

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 30 de setembro e 1º de outubro
Próximo artigoPlacar FABR – 30 de setembro e 1º de outubro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here