Cruzeiro e Tritões buscam continuar vivos no Brasileirão

0
55
O Cruzeiro busca sua primeira vitória no Brasileirão D1 da CBFA Foto: Click & Sound

A fase regular do Brasileirão de Futebol Americano está entrando em sua reta final, e com isso, cada jogo passa a valer muito para os times que ainda sonham com os playoffs. É o caso do duelo entre Cruzeiro FA e Tritões FA, que vão se enfrentar neste sábado (10) no Campo do Frigoarnaldo, em Contagem (MG) à partir das 14h.

> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano

Ambos os times realizaram até o momento dois jogos e sofreram duas derrotas. Por isso, o jogo deste fim de semana ganhou uma importância ainda maior, já que o time perdedor não terá mais chances de avançar para a próxima fase da competição, mesmo com mais uma partida para realizar.

Os times estão no Grupo A do Brasileirão, ao lado de Corinthians Steamrollers, Flamengo Imperadores e Galo Futebol Americano. Vale lembrar que avançam para os playoffs os oito times de melhor campanha na classificação geral da fase regular, independente de grupo.

De frente para a torcida

O Cruzeiro perdeu na estreia contra o rival Galo FA e logo depois, acabou sendo derrotado fora de casa pelo Flamengo. Além do jogo desta rodada contra o Tritões, a equipe do head coach Dan Muller terá no 17 de setembro o Corinthians Steamrollers em Itapecerica da Serra (SP). Portanto, a Raposa terá seis dias basicamente para se manter vivo na competição nacional.

“Nos preparamos bem para mais um jogo difícil dentro do grupo. Queremos fazer uma boa apresentação e vencer em frente a nossa torcida”, comentou o técnico cruzeirense, que chegou ao time recentemente.

Visitante quer a vitória

Do outro lado do confronto de “vida ou morte”, o Tritões perdeu os dois primeiros jogos que realizou no Brasileirão jogando em casa. Agora, restaram apenas os jogos como visitante: além do Cruzeiro neste fim de semana, a equipe capixaba voltará a Minas Gerais no fim de semana de 24 e 25 de setembro para encarar o Galo FA.

“É um jogo muito importante para gente. É o nosso primeiro jogo fora de casa e sabemos que vamos enfrentar um time qualificado. Então já sabemos que não será um jogo fácil, mas treinamos e nos preparamos para este momento. Que a gente consiga trazer a vitória pra casa”, comentou Junis Bozetti, defensive back do Tritões.

Com assessoria CBFA

Serviço: Cruzeiro FA x Tritões FA
Local: Associação Desportiva Frigoarnaldo Rua Paineiras 1360, Eldorado , Contagem-MG
Data e Horário: Sábado, 10 de setembro, às 14h
Ingressos: 1kg de alimento

> Saiba mais sobre o Brasileirão D1 da CBFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPara sair do zero, Spartans e HP se encontram em São Paulo
Próximo artigoEmbalado e invicto, Brown Spiders é favorito contra o Santos
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here