Cavaliers vence em Rondônia e leva “final” para Manaus

1
100
O wide-receiver Joia, do Cavaliers fez oito pontos na partida e foi eleito o MVP Foto: Victor Francisco / Salão Oval

O Manaus Cavaliers fez a sua experiência valer no segundo tempo e saiu com a vitória em Rondônia. Depois de parte do elenco viajar mais de 28h de ônibus da capital amazonense até a rondoniense, o time visitante saiu vitorioso em sua estreia no Grupo N do Campeonato Brasileiro de futebol americano – 16 a 0 diante do Porto Velho Miners

> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano

O jogo

No primeiro tempo, as tentativas de corrida fizeram as equipes avançar, mas não o suficiente para atingir as redzones adversárias. Mesmo com avanços consideráveis dos quarterbacks pelo chão (tanto Casa, pelo Miners, quanto Rayan, pelo Cavaliers), não foram suficientes para pontuar. Os times ainda arriscaram quartas descidas, todas, sem sucesso.

A pontuação do jogo veio no segundo quarto e em uma quarta descida bem sucedida. Em um passe que precisava percorrer 15 jardas para renovar as chances, o quarterback Rayan encontrou o wide-receiver Anjo, sozinho, para receber e correr para a endzone. Na conversão de dois pontos, o wide-receiver Joia teve categoria para ficar com a bola e se manter na endzone – 8 a 0 para o Cavaliers.

No último, quarto, pressionado pelo relógio, o Miners não só não conseguiu avançar, como deu chances para o Cavaliers matar o jogo ao ser interceptado duas vezes. Na primeira, Rayan soube conduzir o time até a redzone e encontrar o passe para Joia marcar o seu touchdown no jogo. O próprio quarterback manauara correu para a endzone para os dois pontos extras – 16 a 0 Cavaliers. Após mais uma interceptação, os visitantes ajoelharam para garantir a vitória.

Confira os touchdowns da partida em nosso Youtube

O que vem por aí?

Com duas derrotas no Grupo N, o Porto Velho Miners já está fora da competição. Já o Cavaliers faz uma verdadeira final contra o Manaus FA no dia 25 de setembro, na capital amazonense. Quem vencer, leva a vaga para os playoffs.

> Confira nossa página especial do Brasileirão D1 da CBFA

Confira o desenho dos playoffs do Brasileirão

Inscreva-se em nosso Youtube e veja a transmissão da partida

Entrevistas pós-jogo

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBulldogs recebe o Almirantes pela sobrevivência na BFA
Próximo artigoTimbó Rex garante o seed 1 em vitória maiúscula contra o Soldiers
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here