Foto: Samuel César © (Recife Mariners 14 x 23 Ceará Caçadores)

Como falamos de retrospecto na prévia da partida, o mandante sempre levou vantagem. Mas não foi o que aconteceu neste domingo (20) à tarde na Arena Pernambuco, local que já presenciou o Recife Mariners levantar o troféu de Campeão Pernambucano neste ano. O Ceará Caçadores acabou com a sequência de três anos dos mandantes e volta para Fortaleza com a invencibilidade e a classificação em primeiro do Grupo Norte da Conferência Nordeste da BFA.

O Caçadores jogou pela primeira vez em uma arena de Copa do Mundo neste domingo.
Foto: Felipe Jardim / Salão Oval

O Jogo

Com um pequeno atraso no início da partida, os visitantes optaram por escolher o lado na volta do intervalo. O Mariners então colocou a sua defesa, forçando logo a saída do ataque cearense com uma interceptação do defensive back Lucas Teodoro. Logo na primeira jogada, os marinheiros realizaram com perfeição uma trick play – ou seja, a famosa “pegadinha” – com o Alex “A-Train” Allen fazendo um passe cruzando o campo e encontrando o running back Lucas Adolfo, que correu até a endzone. Rafael Bandeira garantiu o ponto-extra e a explosão da torcida local (7-0).

Ainda no primeiro quarto, o quarterback dos Caçadores, Romário Reis, lançou mais uma interceptação, dessa vez realizada pelo safety Raynner Araújo. O ataque dos marinheiros voltou a campo e logo após algumas jogadas, o reforço americano Alex “A-Train” Allen quebrou tackles e, deixando defensores no chão, conferiu seu touchdown. Bandeira mais uma vez acertou o “Y” (14-0).

No segundo quarto, o ataque dos Caçadores foi encaixando, com conexões longas dos irmãos Reis e as corridas do running back Maranhão. Com isso, não voltou pra o vestiário com duas posses de desvantagem. Romário Reis conectou seu alvo “familiar” na endzone e Marlos Reis comemorou o primeiro touchdown para os visitantes. Danilo Arrais confirmou o ponto-extra (14-7).

O Caçadores voltou do intervalo determinado e conseguiu boas corridas, premiando o seu corredor principal com o touchdown de empate: Luis Eduardo de Sousa, o “Maranhão”, quebrando tackles e correndo pela esquerda do seu “muro de concreto” até a linha final do campo. Arrais chutou pra ficar tudo igual (14-14).

No último quarto, o running back Yuri Ricarte garantiu a virada em uma corrida pelo meio. Após uma falta no ponto-extra, os Caçadores tentaram converter dois pontos e não conseguiram. A tentativa frustrada foi uma corrida pelo meio com o fullback Paulo Rafael (14-20).

Com troca de posse de bola, nos drives seguintes os especialistas visitantes pressionaram o K/P Rafael Bandeira, que tentava se recuperar de um snap alto, e deixaram o ataque cearense proximo da redzone. Sem o avanço pretendido, o kicker Danilo Arrais garantiu o field goal que ampliou a vantagem. (14-23)

Precisando de marcar pontos, o Mariners contou com um bom retorno e boas corridas até chegar nas vinte jardas finais. O quarterback Rafael Tavares forçou um passe no canto esquerdo da endzone e foi interceptado pelo safety Gilmar Carioca, que retornou até a linha de 20 jardas.

As equipes ainda trocaram a posse de bola, mas o relógio não era favorável para o time pernambucano, que ainda forçou mais um passe longo interceptado por Gilmar Carioca, selando a vitória dos visitantes. O jogo foi encerrado com o quarterback Romário Reis na formação de vitória para ajoelhar, assegurando a invencibilidade e classificação para os playoffs aos cearenses.

O que vem por aí

O Caçadores volta a viajar dia 3 de setembro na capital paraibana para duelar contra os também invicto João Pessoa Espectros. Enquanto o Recife Mariners, no mesmo dia 3 de setembro, encontra o Tropa na serra da Borborema paraibana.

Entrevista com head coach e coordenador defensivo do Caçadores

Lesões

O lado triste deste belo espetáculo foi a saída do jogo de dois grandes destaques: pelos visitantes, o wide receiver, Marlos Reis, que no final do terceiro quarto lesionou o ombro esquerdo; já pelo Recife Mariners, a baixa foi do retornador e safety Joc Crawford, que sentiu o tornozelo durante um grande retorno de 60 jardas.

Pontuadores:

Recife Mariners:
#44 Lucas Adolfo (1 – recebendo passe de #4 Alexander “Train” Allen), #4 Alexander “Train” Allen (1 – correndo), #14 Rafael Bandeira (2/2 XP)

Ceará Caçadores:
#6 Marlos Reis (1 – recebendo passe de #17 Romário Reis), #41 Luis Eduardo “Maranhão” (1 – correndo), #33 Yuri Ricarte (1 – correndo), #3 Danilo Arrais (2/2 – XP) (1/1 – FG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here