Brasil participa do NFL Flag Americas sub-15 com o AEVA, de Manaus

O AEVA, de Manaus, representou o Brasil no NFL Flag Football Internacional, no México Foto: Divulgação NFL

AEVA Amazonas, de Manaus, representou o Brasil na primeira edição do torneio internacional NFL Flag Américas, competição sub-15 realizada no último sábado, na Cidade do México. Brasil, Canadá, México, Panamá e Porto Rico foram representados por equipes femininas sub-15.

Na fase inicial, todas as equipes se enfrentaram e cada time disputou quatro partidas antes da definição dos classificados. O Brasil enfrentou Canadá, México, Panamá e Porto Rico. Ao fim dessa etapa, as quatro melhores campanhas avançaram para as semifinais. Na decisão, o México venceu o Panamá e conquistou o título do torneio.

A participação da equipe brasileira no torneio fez parte de uma iniciativa da NFL para proporcionar uma experiência internacional às atletas, com suporte logístico e custos de viagem viabilizados pela liga para permitir que as crianças vivessem essa oportunidade fora do país.

A vaga brasileira foi conquistada no ano passado, quando a AEVA venceu o primeiro Torneio Nacional de Flag Football Feminino Sub-15 da NFL no Brasil. A competição reuniu 12 equipes de sete estados e marcou o início do calendário de atividades do NFL São Paulo Game 2025.

O NFL Flag Américas estreou em um momento de expansão do esporte, impulsionado pela confirmação do flag football no programa olímpico de Los Angeles 2028, com iniciativa da Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF) e apoio da NFL.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTorneios de Seleções agitam o cenário do Flag Football em março
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here