Depois de jogar FA na Alemanha, Horevitch retorna ao país e quer a vaga olímpica pelo Flag

Bernardo Horevitch retorna à Alemanha depois de uma temporada de FA; agora, a missão é com a Seleção, com o Flag Football Imagem: reprodução YouTube Salão Oval

O wide-receiver Bernardo Horevitch, de grande história no futebol americano paranaense, com passagens marcantes pelo Brown Spiders e Coritiba Crocodiles, tem uma incrível coincidência para realizar no próximo mês. Depois de jogar na Alemanha pelo Minden Wolves, onde foi MVP de ataque, ele vai retornar ao país agora pela Seleção Brasileira de Flag Football, em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

A motivação para o Mundial que vai ser realizado em Düsseldorf de 13 a 16 de agosto (com cobertura in loco do Salão Oval) é total por parte do jogador: “A gente quer chegar lá e mostrar que o flag football no Brasil também é muito forte. Temos uma rotina bem pesada de treino e estudos, então acredito que a gente tem toda a capacidade para fazer um grande campeonato”, explicou Horevitch.

Missão pessoal: ser um cartão de visitas do Brasil para o mercado europeu

A experiência no exterior, que começou como um objetivo pessoal, logo se transformou em uma missão coletiva para o esporte nacional. “Quando eu fui para fora, eu queria abrir oportunidades para todo mundo daqui. A gente tem um mercado forte de DL e OL indo para a Europa, e eu falei: tá na hora de abrir para os skill positions. A gente vai com uma mentalidade profissional para que olhem para o brasileiro e dêem oportunidades, porque a gente sabe jogar futebol americano”, destacou Horevitch.

Após passagens de impacto pelo futebol alemão e, mais recentemente, pelo Lowlanders Bialystok na Polônia — onde enfrentou duplas e triplas marcações jogando em um ataque aéreo —, o atleta agora retorna à Alemanha em um contexto completamente novo: vestir a camisa da Seleção Brasileira no Mundial de Flag Football. O retorno ao país onde brilhou no FA tradicional ganha um contorno especial com o horizonte olímpico da modalidade. “No começo eu nem pensava nisso, e agora é um sonho que eu tô muito focado em conquistar. Essa galera aqui é demais e a gente merece muito estar lá”, afirmou.

Conheça os grupos e a agenda das Seleções Brasileiras no Mundial de Flag Football da Alemanha

A transição do FA para o Flag na Seleção vem acompanhada de uma rotina intensa de estudos táticos e preparação física. Diante da ansiedade dos torcedores e da dificuldade do grupo no Mundial, Horevitch reforça que o elenco mantém o foco em uma metodologia clara de preparação por etapas. O planejamento envolve semanas dedicadas ao estudo minucioso de cada adversário da fase de grupos (Suíça, México e Alemanha), permitindo absorver o máximo de informação sobre as defesas rivais antes de pisar em campo.

Repescagem olímpica para Flag Football acontecerá no Canadá e na Flórida

Confira a entrevista de Bernardo Horevitch em nosso canal do YouTube – inscreva-se já!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCraque Renato Munford responde o que é melhor: Futebol americano ou Flag?
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here