Rodada de Wildcard elimina Espectros e garante Rhynos e Vasco nas semifinais de Conferência

O Caruaru Wolves eliminou o supercampeão João Pessoa Espectros e chega às semifinais da Superliga 2025 de futebol americano na Conferência Nordeste Foto: Anderson Silva

O final de semana foi marcado pela rodada de wildcard na Superliga, nas Conferências Nordeste e Sudeste. No Nordeste, o supercampeão Nordestino Espectros (com dez títulos regionais e dois nacionais) mais uma vez não estará na final da Conferência; já no Sudeste, Rhynos e Vasco derrotaram Ocelots e Galo FA para avançar às semifinais.

Como ficaram as semifinais da Conferência Nordeste da Superliga 2025 de Futebol Americano?

O Caruaru Wolves derrotou o João Pessoa Espectros e completou as semifinais da Superliga na Conferência Nordeste. A equipe irá fazer um confronto pernambucano contra o atual campeão, o Recife Mariners. Na outra semifinal, o Fortaleza Tritões encara o Cavalaria 2 de Julho.

Como foi a partida entre João Pessoa Espectros e Caruaru Wolves pelo wildcard da Superliga 2025?

O João Pessoa Espectros entrou em campo neste domingo (5) com um objetivo claro: a classificação. Mas o mesmo sonho também movia o Caruaru Wolves, que buscava uma vaga nas semifinais da Superliga de Futebol Americano (FA). Em solo paraibano, na Vila Olímpica Parahyba, a festa acabou sendo pernambucana— os visitantes garantiram uma vaga na próxima fase com o placar final de 30 a 14.

Disposto a decidir logo nos primeiros minutos, o ataque do Fantasma começou pressionando bastante a defesa adversária. O running back Carlos Henrique correu para 60 jardas e colocou o Espectros cara a cara com a endzone. O próprio running back anotou os seis primeiros pontos dos donos da casa, e Elcius Ferreira (kicker) converteu o extra point.

Mas o Wolves reagiu rapidamente. Borel (running back) marcou o touchdown, e Zane (wide-receiver) somou mais dois pontos com a conversão. O placar se manteve até o intervalo, deixando a decisão para o segundo tempo.

Na volta, o sonho da classificação começou a se complicar para o Espectros. JT Jenkins (quarterback) ampliou para o Caruaru, e Zane (wide-receiver) converteu novamente.

Depois de um punt do adversário, Jameson Kennedy (#46 DB) respondeu pelos Fantasmas, marcando mais um touchdown. Elcius Ferreira (kicker) confirmou o extra point, deixando o placar em 16 a 14 ao fim do terceiro quarto.

O último suspiro do Espectros viria no período final. O Wolves dominou o restante da partida: o quarterback JT Jenkins anotou mais um touchdown, com nova conversão de Zane. Borel ainda correu para a endzone e selou a classificação sergipana. Fim de jogo: 30 a 14.

Como ficaram as semifinais da Conferência Sudeste da Superliga 2025 de Futebol Americano?

No Sudeste, dois grandes confrontos definiram as semifinais da Superliga 2025. Rhynos e Ocelots fizeram a primeira partida entre dois times do Brasil em que ambos fizeram mais de 50 pontos, com a equipe da grande São Paulo vencendo por 59 a 58.

Já o Vasco derrotou o Galo FA de maneira um pouco menos emocionante, com um domínio mais claro do que o Rhynos sobre o Ocelots. Com a vitória por 35 a 12, os cariocas avançaram para as semifinais.

Com isso, os confrontos ficam com a semifinal paulista Spartans x Rhynos e outra, entre mineiros e cariocas: Locomotiva x Vasco.

> Confira nossa página especial sobre a Superliga 2025

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSuperliga exclui Manaus FA, que promete recorrer na Justiça e pode parar o campeonato
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here