Lusa Lions vs Santos Tsunami

    0
    330
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    12/06/2016 15:00 SPFL 2016

    Rever

    The Playoffs (por José Ferraz)

    Matéria Original: www.theplayoffs.com.br/lusa-lions-atropela-santos-tsunami-e-faz-classico-com-o-corinthians-na-semis

    Em uma das tardes mais frias do ano,Lusa Lions e Santos Tsunami se enfrentaram no Canindé pela liderança do grupo 2 da São Paulo Football League – SPFL – e o time da capital levou a melhor, vencendo por 22 a 0.

    Com ambos os times já classificados para as semifinais, o que se esperava era uma partida equilibrada e muito disputada, mas não foi o que aconteceu. Capitaneados pelo quarterback Catullo Góes, o time de futebol americano da Portuguesa venceu e demonstrou vasta superioridade sobre o time do litoral.

    O começo da partida foi truncado, com as equipes trocando punts em suas primeiras posses, até que os Lions encontraram a endzone em corrida do running back Johnny após um drive de muitas faltas da defesa santista. A tentativa de chute extra foi bloqueada, deixando em 6×0 o placar da partida.

    O Santos, do QB Felippe Miorim e do RB Pichu, não conseguiu encontrar ritmo no ataque, apesar de algumas boas corridas, e deixou o Canindé sem anotar um único ponto.
    O domínio da Lusa foi principalmente no lado da defesa, onde a pressão da linha defensiva se mostrou mais do que o Tsunami podia aguentar, com direito a safety em cima de Miorim, além de sacks e duas faltas de intentional grounding.

    Com dois passes para touchdown de Catullo para o wide-receiver Leandro, o time da Portuguesa mostrou entrosamento e concentração, garantindo o primeiro lugar no grupo 2 e agora enfrenta o Corinthians na semifinal.

    Em entrevista após o jogo, Catullo disse “esperar uma partida bem difícil contra o Corinthians, que demonstrou força mental quando precisou no duelo contra a Ponte Preta no sábado”. O quarterback ainda falou da rivalidade entre as equipes, com atletas que já vestiram ambas as camisas entrando em campo no clássico paulista, com a partida prometendo ser muito boa.

    Já o Santos enfrenta o São Paulo Storm, e terá que apresentar um jogo muito melhor se quiser sonhar com a final do campeonato. Gabriel Pitta, linebacker santista, falou após o encontro que “a equipe entrou muito focada, mas que não conseguiu encontrar ritmo no ataque devido ao frio e a boa apresentação da defesa dos Lions”. Questionado sobre a partida da semifinal, o jogador do Tsunami disse que “espera um jogo bem difícil contra o Storm, mas que o time deve entrar mais preparado para tentar buscar a vaga na final”.

    Resultados

    Portuguesa FA

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Santos Tsunami

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Estádio do Canindé - São Paulo/SP
    Av. Pres. Castelo Branco, 4050 - Pte. Pequena, São Paulo - SP, 01142-300, Brasil