Guardian Saints vs Maringá Pyros

    0
    340
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    24/04/2016 09:30 Campeonato Paranaense 2016

    Rever

    Portal Punt (por Leonardo Siqueira)

    Matéria Original: punt.com.br/2016/04/24/pyros-garante-vaga-para-os-playoffs

    Na manhã deste domingo (24/04) a equipe do Maringá Pyros veio a Curitiba enfrentar o Curitiba Guardians Saints valendo uma vaga para os playoffs. Em uma partida marcada por erros em momentos importantes e big plays, melhor para os visitantes que venceram de 34 a 12 e garantiram a terceira colocação da Divisão Iguaçu.

    O Saints mostrou sua força logo no primeiro drive, com uma corrida de 67 jardas para touchdown , do quaterback #18, Rafael Agamenon de Oliveira. O lance só não foi mais perfeito pois o extra point foi bloqueado. Os maringaenses não demoraram a responder e contaram com a volta do QB #15,  Bruno Hideki Miyazaki, que tirou da manga uma big play e encontrou o WR #88, Lucas Augusto Sanches Vieira, em um buraco da secundária dos guardiões. Com o extra point convertido, o Pyros assumiu a liderança no placar.

    Após um three-and-out, o primeiro grande erro dos mandantes: um snap mal feito dentro da endzone resultou em mais um TD dos Pyros,  anotado pelo camisa #97, Emerson da Costa Schulze, (xp não convertido). Os visitantes ainda anotaram mais dois TDs no segundo quarto (#44, Eduardo Rodrigues Alves Abrão, e #84, Gabriel Miguez Marques, ambos com xp convertido). Mesmo assim, as pontuações não podem mascarar o baixo nível técnico do período. Ambas equipes abusaram de passes incompletos e faltas por desatenção, principalmente false start e delay of game.

    As duas equipes melhoraram na vota do intervalo, o Pyros com corridas alternadas entre #35, Murillo Martins Montilha,  e  #38, Eduardo Martines de Freitas,  e o Saints tendo seu ataque liderado pelo QB #12, Carlos Xavier de Oliveira Santos Junior. A quantidade de erros caiu, mas continuaram acontecendo em lances importantes, como uma terceira descida longa em que o wide receiver #10 dos Saints, Fernando José Latke Junior,  recebeu o passe, livre, mas pisou fora de campo.

    Os guardiões voltaram a sonhar após começar o último quarto com um TD de passe do  QB #12  para  o camisa #29, Olivair Bardini Guilman (xp não convertido), mas os piromaníacos tiraram outra big play do playbook e marcaram mais um TD após o passe do QB #15  encontrar o  #88  em nova falha de marcação na secundária do Saints. Os mandantes continuaram tentando até o fim da partida, mas o placar não mudou.

    Luan Moreira, linebacker do Saints, entende que a derrota foi mérito dos visitantes. “A defesa demorou pra engrenar, infelizmente não deu tempo de correr atrás do placar, mas a vitória deles foi merecida”, analisa. “A gente tem muito pra evoluir, agora vamos pensar na próxima temporada”, completa.

    Mesmo com elenco reduzido a cerca de 28 atletas, Seno José Zimke Thimóteo, center do Pyros, minimizou o risco. “A gente sabia que viria para Curitiba com menos gente, que atletas teriam que jogar em três times (ataque, defesa e special teams), mas temos nos preparado para isso desde o jogo contra o [Coritiba] Crocodiles” afirmou o atleta. “Estamos focados, estamos estudando, porque nós queremos jogar a final” destacou.

    O Maringá Pyros espera agora a definição da Divisão Tibagi, podendo jogar contra Londrina Bristlebacks ou Curitiba Brown Spiders, no dia 7 de maio. Por se classificar em terceiro da Divisão Iguaçu, os maringaenses jogaram o wild card como visitantes. Já o Curitiba Guardians Saints encerra sua participação no campeonato deste ano como último colocado da divisão, sem vencer nenhuma partida.

    Resultados

    Guardian Saints

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Maringá Pyros

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Clube Imperial - Curitiba/PR
    Rua José Nicco, 80 - Mossunguê, Curitiba - PR, 81200-300, Brasil