Semifinal: Paraná HP vs Londrina Bristlebacks

    0
    373
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    29/05/2016 14:00 Campeonato Paranaense (Playoffs) 2016

    Rever

    Portal Punt (por Eduardo Souza)

    Matéria Orginal: punt.com.br/2016/05/29/com-primeiro-quarto-arrasador-parana-hp-vence-bristlebacks

    A equipe do Paraná HP não deu bobeira e venceu sem sustos o Londrina Bristlebacks, por 41 a 0, na Arena Top Line, em Campo Largo. Com a vitória os curitibanos garantem vaga na final, pelo segundo ano seguido, e colocam fim a surpreendente campanha do Bristlebacks, estreante no campeonato.

    O Paraná HP teve um início de jogo quase perfeito, foram quatro touchdowns no primeiro quarto, sendo que foram feitos em todas as posses de bola da equipe. No entanto, apenas um extra point foi convertido pelo kicker dos mandantes, o camisa #9, Lucas Copi, que mandou dois dos quatro chutes na trave. Com uma boa vantagem no placar garantida, já no primeiro quarto, os curitibanos mudaram o estilo de jogo e passaram a administrar o placar.

    No início do segundo quarto, os visitantes ainda esboçaram uma reação, quando o retornador do Paraná HP derrubou a bola, após um punt e deixou os londrinenses em boa posição no campo de ataque, para pontuar. Contudo, os javalis não aproveitaram o vacilo dos mandantes e acabaram cometendo umturnover.

    A equipe do Londrina ainda conseguiu uma interceptaçãono segundo quarto, com o camisa #98, Junior Bellafronte, mas logo na primeira descida do ataque o também camisa #98, Luis Henrique Fontana, do Paraná HP respondeu a mesma altura, com outra interceptação. No final do segundo quarto os mandantes chegaram a mais um touchdown, mas com mais um erro de extra point o placar durante o intervalo ficou em 31 x 00.

    Após o intervalo o jogo deu uma esfriada. Com a vantagem no placar e já pensando na final, a equipe do Paraná HP passou a fazer alguns testes, colocando em campo alguns atletas considerados reservas. Foi apenas um touchdown no terceiro quarto, com a conversão do extra point, e um field goal no último quarto.

    Segundo o coordenador defensivo do Paraná HP, Carlos Copi, o jogo serviu como uma preparação para a final. “Nós conseguimos definir o placar cedo, o que nos permitiu tentar algumas jogadas já no segundo quarto. Desaceleramos um pouco, relativamente, cedo, mas foi tudo dentro do planejado”, contou. Sobre os erros de extra point, o coordenador saiu em defesa do camisa 9. “Nem sempre o erro no extra point é culpa do kicker. Tivemos alguns erros de snap e isso prejudica o jogador na hora do chute”, destacou Copi, que garantiu o kicker como titular na final.

    Já para o presidente do Londrina Bristlebacks, Fernando Ohashi, os visitantes demoraram um pouco para entrar no jogo. “Sentimos um pouco o fato de estarmos em uma semifinal de campeonato e isso acabou pesando contra a nossa equipe”, destacou. Ohashi também falou sobre a campanha surpreendente dos londrinenses. “Entramos no campeonato de maneira muito focada, o que nos permitiu chegar à semifinal. Nós chegamos o mais longe que podíamos e isso é muito gratificante. Vários de nossos jogadores nunca tinham participado de um campeonato e isso conta muito como experiência, ano que vem o nosso objetivo vai ser chegar mais longe ainda”, concluiu o presidente.

    A equipe do Paraná HP volta a campo para a grande final do Paraná Bowl, contra o Coritiba Crocodiles, ainda sem data e local definidos.

    Paraná HP

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Londrina Bristlebacks

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Centro Esportivo Fanático - Campo Largo/PR
    R. Quintino Bocaiúva, 435 - Centro, Campo Largo - PR, 83601-210, Brasil