Semifinal: Coritiba Crocodiles vs Brown Spiders

    0
    353
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    28/05/2016 13:00 Campeonato Paranaense (Playoffs) 2016

    Rever

    Portal Punt (por Leonardo Siqueira)

    Matéria Orginal: punt.com.br/2016/05/28/crocodiles-vence-spiders-em-jogo-equilibrado

    O placar de 33 a 18 não mostra exatamente o que foi a partida semifinal deste sábado (28/05) entre Coritiba Crocodiles e Brown Spiders no Complexo Brown Spiders. Ambas as equipes jogaram em alto nível, mas o Croco soube aproveitar alguns erros dos aracnídeos e, por isso, saiu vitorioso.

    O Spiders, jogando como visitante, começou a partida apostando nas corridas do camisa #30, Leo Wolff, porém não obteve muito sucesso. O ataque do Crocodiles, por sua vez, também não progrediu em seu primeiro drive. Mas, em razão de uma falta do Spiders, os atuais campeões tiveram mais um drive, e não o desperdiçaram: passe do camisa #12, Pablo Streb, para o #83, Henrique Oliveira da Silva, que abriu o placar. No primeiro quarto, o croco ainda tentou um field goal, mas não obteve sucesso.

    Mesmo jogando bem, o quarterback #4, Hulyan Cuevas, do Spiders, não conseguia pontuar, motivo que fez com que o camisa #7, Anderson Candioto, entrasse em seu lugar. Ele acertou um passe, em um de seus primeiros drives, e encontrou o #89, Bernardo Horevitch, dentro da endzone, empatando o jogo. Porém, os mandantes ainda anotaram mais dois touchdowns, um com o #83 e o outro com o camisa #23, Bruno Santucci, no segundo quarto, complicando a vida do Spiders.

    Na volta do intervalo, mais um balde de água fria sob os aranhas: o jogador #81, Kauã Pozzi, do Crocodiles, anotou um TD de retorno e dificultou ainda mais a vida dos visitantes. Novamente em campo, o quarterback #4 do Spiders voltou a jogar bem, conseguindo uma sequência boa de avanços, ajudado também por algumas faltas do adversário.

    O Spiders ainda conseguiu um TD no fim do terceiro quarto, como camisa #4,  e o Croco ainda anotou mais um com o #85, Rodrigo Colete, dessa vez, convertendo o extra point. No último quarto, o jogador #16, Vinícius Anhucci, marcou mais um TD para os visitantes, mas já não havia mais o que ser feito. O placar ficou em 33 a 18 para o Crocodiles, que chega à sua oitava final seguida no paranaense.

    O jogador da linha ofensiva do Crocodiles, Henrique Pucca, disse que acreditava em um jogo mais tranquilo. “Vou ser sincero, não esperava um jogo com esse. O placar não mostra o equilíbrio. Por um lado, fico feliz, pois o Spiders, que já foi uma potência do esporte, está voltando a ser forte. Por outro, penso que temos que melhorar para poder jogar a final” analisa.

    Do lado do Brown Spiders o wide receiver, Jonas D’agostin, lamenta o resultado, mas acredita que a equipe fez o seu melhor. “Acho que jogamos bem, fiz minha melhor partida com certeza. Nós conhecíamos bastante deles e acho que nosso time conseguiu bater de frente. Agora vamos trabalhar para jogar a Super Liga”, comentou.

    Com a vitória, o Coritiba Crocodiles é o primeiro classificado para o PRBOWL deste ano. A equipe, que venceu todas as sete edições do campeonato já realizadas, espera o vencedor de Paraná HP e Londrina Bristlebacks, que se enfrentam amanhã (29/05) na Arena Top Line, em Campo Largo. Enquanto isso, o Brown Spiders inicia a preparação para a estreia na Super Liga Nacional, ainda sem data definida.

    Confusão em campo

    Em um lance, após um fumble recuperado pelo Crocodiles, o Complexo Brown Spiders presenciou cenas lamentáveis: uma confusão, durante a troca de posse, resultou em uma briga generalizada entre os atletas. Desta forma, sete jogadores foram expulsos. No lado verde e branco, #31, Cesar Hey, #25, Charles da Silva, e # 98, Delmer Zoschke. Do lado marrom, #74, Valdomiro da Silva Junior, #52, Rômulo Tuleski, #71, Igor Cavalli e #63, Lucas Padilha.

    O linebacker do Croco, Charles da Silva, contou que após o fumble a briga se generalizou. “O Delmer forçou o fumble e o Fernando Alves, linebacker do Croco, recuperou. Nós pulamos em cima para proteger a bola e começou a briga” contou. Segundo o atleta da linha ofensiva do Spiders, Valdomiro Junior, que também foi expulso, durante a confusão, houve jogadores que brigavam e outros que disputavam a bola. “Nós estávamos brigando pela posse. Quando eu vi já, tinha gente brigando. Eu não estava na briga, só na disputa da bola”, argumentou.

    Coritiba Crocodiles

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Brown Spiders

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Croco Stadium - Curitiba/PR
    R. Suécia, 1045 - Tarumã, Curitiba - PR, 82800-060, Brasil