Wildcard: Brown Spiders vs Maringá Pyros

    0
    353
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    14/05/2016 14:00 Campeonato Paranaense (Playoffs) 2016

    Rever

    Portal Punt (por Leonardo Siqueira)

    Matéria Orginal: punt.com.br/2016/05/14/brown-spiders-se-classifica-para-as-semifinais-do-paranaense

    Jogando no Complexo Brown Spiders, a equipe mandante derrotou o Maringá Pyros, que veio a Curitiba com apenas 27 atletas no elenco. O placar ficou em  37 a 15 na tarde deste sábado (14/05) e os aracnídeos avançaram para as semifinais da Campeonato Paranaense de Futebol Americano.

    Os aracnídeos não perderam tempo e conseguiram dois touchdowns logo no início da partida, com Leo Wolff #30 (em uma corrida longa) e com Athos Daniel Jr. #13 (com uma recepção incrível com apenas uma das mãos). Quem não estava bem era o kicker Fracaro, agora com a camisa #66, que errou ambosextra points .

    Já os maringaenses tiveram trabalho para conseguir furar a boa defesa do Spiders, precisando usar uma variação grande de jogadas. O quarterback Bruno Miyasaki #15 encontrou o wide receiver #8 dentro daendzone ainda no primeiro tempo, deixando o placar em 12 a 7.

    Logo no início do segundo quarto os aracnídeos anotaram mais um TD , agora com interceptação do #27 (18 x 07), e a partir disso começaram a dominar o jogo. Os piromaníacos conseguiam até conseguiam boas jogadas, mas tinham seus avanços parados por faltas ou por bons momentos da defesa adversária.

    Mais dois TDs anotados no terceiro quarto e um no último sacramentaram a vitória dos mandantes. Ainda deu tempo para o Pyros anotar mais um TD e conseguir uma conversão de dois pontos , fechando o placar em 37 a 15.

    Wayne Lucero, head coach da equipe do Brown Spiders, elogiou o quarterback adversário. “Eles tem um QB muito bom, todo mundo sabe que o Bruno sabe como achar os “gaps” (espaços) de defesa. A gente sabia que tinha que trabalhar muito nisso para vencer” avalia. Sobre a preparação para a partida semifinal contra o Crocodiles, poucas palavras. “A preparação vai ser a mesma, a gente não muda nada”.

    Pelos maringaenses, o right tackle Rogério Amaral comentou sobre ter poucos atletas à disposição na partida. “Eu não digo que atrapalha, mas o rendimento cai. A gente perde opções para mudar jogadas, isso interfere um pouco, mas o foco da equipe não muda” analisa. Ele disse, ainda, que o Pyros não deverá disputar campeonatos no segundo semestre e que a equipe “está focada na offseason, se preparando para o Paranaense do ano que vem”.

    Classificado para a semifinal, o Spiders enfrenta a equipe do Coritiba Crocodiles no dia 28 de maio, ainda sem local definido. O Maringá Pyros, por outro lado, entra em offseason e deve voltar a disputar campeonatos apenas no ano que vem.

    Resultados

    Brown Spiders

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Maringá Pyros

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Croco Stadium - Curitiba/PR
    R. Suécia, 1045 - Tarumã, Curitiba - PR, 82800-060, Brasil