Paulista Ocelots vs São Paulo Storm

    0
    361
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    15/05/2016 14:00 Super Copa São Paulo 2016

    Rever

    Esporte Jundiaí (por Thiago Batista)

    Matéria Original: http://www.esportejundiai.com/2016/05/uma-verdadeira-surra-ocelots-atropelam.html

    Os atletas do Paulista Ocelots entraram no campo do centro esportivo Benedito de Lima com muito sangue nos olhos. Queriam, porque queriam vencer o São Paulo Storm para garantir a sua classificação para a fase de quartas de final, com o título da divisão Norte da conferência Metropolitana da Supercopa São Paulo de futebol americano, e para que sua torcida possa acompanhar pelo menos uma partida dos playoffs em casa. E do inicio até o fim, o time lutou em cada jogada, seja no ataque, e principalmente na defesa. Parecia, que a bola oval era o prato de comida dos atletas. Mas quem era jantado literalmente eram os atletas do São Paulo Storm. No fim, o time jundiaiense venceu o rival. Ou melhor atropelou, sem direito a anotar a placar do caminhão Ocelots: 43 a 6, e o primeiro lugar da divisão garantidíssimo.

    Com os resultados, os Ocelots chegaram a quatro vitórias em quatro jogos, e também confirmaram também a melhor campanha da Conferência Metropolitana. Mas diferentemente dos últimos anos, para efeitos dos cruzamentos, o que prevalecerá é a classificação geral. Com o placar deste domingo, os Ocelots têm a melhor campanha, já que é o único que tem quatro vitórias, e se conseguir terminar em primeiro no geral, enfrentará nas quartas de final, o time de pior campanha entre os classificados (8º colocado).

    O Jogo

    A partida começou com as duas defesas não deixando os ataques completarem as suas primeiras descidas. Na primeira tentativa de cada lado, três jogadas e punt. Quando o Storm teve a sua segunda chance de ataque, até conseguiu o seu primeiro first down, mas depois começou o seu pesadelo………. A defesa dos Ocelots triturou o ataque rival. Numa tentativa de passe do quaterback do time paulistano, Fagner fez a interceptação que foi parar em touchdown. Depois extra-point convertido e 7 a 0 no placar.

    Os Ocelots na sequência tiveram a chance de ampliar, quando o time estava a uma jarda da end zone. Mas o time sofreu o fumble, e perdeu a bola para o rival. Desânimo? Não. A defesa foi lá e fez o seu papel. Impediu a primeira descida do rival, e no punt do Storm, Filé pegou a bola e somente foi parado quando chegou a end zone….. Corrida de 40 jardas e 13 a 0 para os jundiaienses. No fim do primeiro quarto, Finêx, em uma bela corrida de mais de 50 jardas, anotou o TD para o Storm – 13 a 6.

    No segundo quarto, o quarterback do Paulista, Derão, se inspirou no melhor jogador da NFL (liga profissional americana), Caw Newton, que adora correr com a bola em muitas situações. E numa corrida, marcou o terceiro TD para os jundiaienses, que converteram na sequência o ponto extra: 20 a 6.

    No lance seguinte, o Storm teve a bola e andou 30 jardas….. para trás, pois a defesa dos Ocelots montou um muro que sempre fazia o seu adversário ir para parede. Na quarta descida, o time teria que fazer o punt, com o snap na linha de meia-jarda e o seu punter estava no limite válido do campo. Quando a jogada começou, o chutador saiu da área de jogo, “praticando um gol contra”, o safety no futebol americano – dois pontos para Jundiaí e 22 a 6. Antes do intervalo, teve tempo de Ícaro fazer um TD, com extra-point convertido por Tota, e o placar era de 29 a 6.

    Segundo tempo de baixar guarda para os jundiaienses: não. A defesa jundiaiense funcionava bem, e o QB do Storm teve um passe interceptado por Guíba, que somente foi derrubado próximo a linha de gol. Na sequência, Derão fez um lindo passe para Zulu, marcar o quinto touchdown do Paulista. Tota acerta o extra-point e placar ampliado para 36 a 6.

    Derão que apareceu com brilhantismo novamente no lance seguinte ofensivo dos Ocelots, quando acertou um passe de 40 jardas para Cabelinho, que marcou o TD. Com o ponto extra acertado na sequência, a vantagem jundiaiense era de 37 pontos (43 a 6). O quarto final, os Ocelots correram com a bola, para gastar o relógio e comemorar a vitória o mais rápido possível. O time jundiaiense volta a jogar no dia 29 de maio, em Limeira, contra o Underdogs. No outro jogo da rodada no Benedito de Lima, o Sorocaba Vipers venceu o Limeira Tomahawk por 13 a 6.

    Resultados

    Ocelots FA

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    São Paulo Storm

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    CECE Benedito de Lima - Jundiaí/SP
    Av. Osmundo dos Santos Pellegrini, 1400 - Recanto Quarto Centenario, Jundiaí - SP, 13211-745, Brasil