Norte Paraná vs Paraná HP

    0
    334
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    03/04/2016 14:00 Campeonato Paranaense 2016

    Rever

    Portal Punt (por Eduardo Souza)

    Matéria Original: punt.com.br/2016/04/03/parana-hp-nao-da-chances

    A equipe do Paraná HP mostrou porque é uma das favoritas ao título deste ano e anotou o placar mais elástico registrado até a fim desta rodada no paranaense 2016.  Os curitibanos venceram, neste domingo (03/04), a equipe do Norte Paraná pelo placar de 87 x 00, em Cambé, em partida válida pela Semana 4 do campeonato paranaense de futebol americano.

    Os visitantes foram para cima da equipe adversária e pontuaram logo na sua segunda campanha ofensiva. Com um touchdown do camisa 85, Evangelista Silva Junior, e a conversão do extra point o HP abriu a contagem no placar, 07 x 00. Logo após, mais um touchdown, desta vez com o camisa 87, Guilhermo Lucas Gulin. Com um fake bem realizado, os curitibanos conseguiram a conversão de dois pontos e aumentaram a vantagem para 15 pontos. O HP ainda tentou um onside kick, sem sucesso, mas que logo após virou pontuação. Após uma pick six do camisa 37 do Paraná HP, Cleverson Kvas,  e mais uma conversão de dois pontos, o placar se encaminhou para um 23 x 00 ainda no primeiro quarto.

    No segundo quarto da partida os visitantes continuaram pontuando. Foram quatro touchdowns, sendo três deles ofensivos e um defensivo, após mais uma pick six, dessa vez realizada pelo camisa 21 do HP, Leandro Servergnini Silva. Com três extra points e uma conversão de dois pontos, a vantagem no placar ao fim da primeira etapa da partida já era de 52 pontos.

    Qualquer chance de reação por parte do Norte Paraná já foi neutralizada no retorno das equipes para o terceiro quarto. Logo na primeira campanha ofensiva dos curitibanos, mais um touchdown. Com a conversão do extra point, o placar já era de 59 x 00. E que já foi seguido por mais uma pontuação, dessa vez sem a conversão do extra point, deixando a diferença no placar em 65 pontos.

    A equipe do Norte Paraná seguiu errando muito, principalmente no ataque. Após mais uma interceptação, outro touchdown dos curitbanos, com a conversão do extra point. Logo na campanha seguinte um safety. Com mais um erro ofensivo da equipe de Cambé, o placar já era de 74 x 00. Ainda antes do final do terceiro quarto, mais um touchdown, anotado pelo 18 (que estava com a camisa 88), André Sequinel. Com a conversão do extra point, o placar era de 81 x 00.

    Com o início do último quarto e uma diferença no placar de mais de 30 pontos também teve início aMercy Rule, o que permitiu com que o relógio corresse um pouco mais depressa. Com a vitória já garantida, restou ao Paraná HP administrar o placar e ainda realizar mais um touchdown. Sem a conversão do ponto extra, o jogo terminou em 87 x 00.

    Para o corner back do Norte Paraná, Mayron Rodrigues, a equipe não conseguiu manter um bom ritmo durante a partida inteira. “A gente começou bem, fazendo pressão e mantendo a posse de bola. Infelizmente cometemos algumas falhas que em um esporte como esse não podem acontecer, já que qualquer erro pode resultar em uma pontuação”, disse.

    Já o line backer Gustavo Rios, do Paraná HP, destacou a importância dessa vitória para uma possível folga nas fases finais do campeonato, já que o próximo adversário do HP também tem duas vitórias no campeonato. “Nosso objetivo é o primeiro lugar geral e essa vitória foi muito importante. Nossa próxima partida é contra o Brown Spiders e caso a gente perca na última rodada, o critério de desempate fica a nosso favor”, concluiu.

    Ambas as equipes voltam a campo na Semana 6 do campeonato paranaense. No dia 16 de abril o Paraná HP visita o Brown Spiders, em confronto direto pela liderança da divisão Tibagi. Já o Norte Paraná segue em busca da classificação e uma vitória contra o Bristlebacks, no dia 17 de abril, em Cambé, pode colocar a equipe novamente na disputa.

    Resultados

    Norte Paraná

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Paraná HP

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Estádio José Garbelini - Cambé/PR
    Av. José Bonifácio, 126-246 - Vila Atalaia, Cambé - PR, Brasil