Norte Paraná vs Londrina Bristlebacks (OT)

    0
    517
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    17/04/2016 14:00 Campeonato Paranaense 2016

    Rever

    Portal Punt (por Leonardo Siqueira e Glaucia Périco)

    JOGO

    Matéria Original: punt.com.br/2016/04/18/bristlebacks-vence-classico-na-prorrogacao-e-vai-aos-playoffs

    Com cerca de 300 espectadores em Cambé neste domingo (17/04), a equipe do Londrina Bristlebacks venceu, fora de casa, o Norte Paraná Futebol Americano por 16 a 10, na primeira partida com prorrogação do Campeonato Paranaense de 2016.

    O primeiro quarto começou quente, com muitas faltas e pouco avanço. A equipe mandante ainda tentou uma quarta descida, porém sem sucesso. Foi apenas no fim do quarto que o Bristlebacks conseguiu abrir o placar com um touchdown (extra point convertido).

    O ataque do NPR voltou melhor, ganhando jardas e avançando, tanto com passes como corridas, mas não conseguia pontuar. Com o ataque do Bristlebacks em campo, a defesa mandante conseguiu se destacar, conseguindo uma interceptação com o camisa #21, Mayron Rodrigues Lonni,  e, durante o two minute warning, com #25, Rafael Benvenuto Pereira. Faltando apenas 13 segundos para o fim do primeiro tempo, o Norte Paraná empatou o jogo com #13, Renan Lemes.

    As faltas voltaram junto com o segundo tempo. Ambas equipes tiveram seus avanços prejudicados porfalse starts e facemasks. O Bristlebacks anotou um field goal no terceiro quarto e Norte Paraná anotou um no fim do jogo, levando a partida para a prorrogação. A primeira posse foi da equipe londrinense, que conseguiu anotar um touchdown e vencer o jogo, fechando o placar em 16 a 10.

    Edson, head coach do Londrina Bristlebacks, ressaltou a equipe como um todo. “Toda a preparação foi um sacrifício que vale a pena”. Classificado, ele destacou o sentimento de ir para a próxima fase.  “Orgulho de ir aos playoffs no nosso primeiro paranaense”, completa.

    Ambas equipes jogam a ultima partida da temporada regular em Curitiba. O Norte Paraná enfrenta o Curitiba Brown Spiders no dia 30/04 e o Londrina Bristlebacks enfrenta o Paraná HP no dia 01/05.

    OVERTIME

    Matéria Original: punt.com.br/2016/05/07/bristle-se-classifica

    Por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Norte Paraná e Londrina Bristlebacks voltaram a campo na tarde deste sábado (07/05) para reiniciar a prorrogação da partida do último dia 17, a qual foi conduzida de maneira equivocada pela equipe de arbitragem, que apitou o fim do jogo antes que a equipe de Cambé tivesse a sua posse de bola.

    Como o termino da partida foi encerrado logo após um touchdown do Bristlebacks, nesta tarde os javalis começaram chutando o extra-point .  Com a bola posicionada, exatamente às 14 horas, os londrinenses optaram por não realizar o chute e tentaram uma conversão de dois pontos .  A jogada foi bem aplicada e o camisa 3, Leandro Hara, abriu ainda mais a vantagem para o Bristle. O placar ficou em 10 x 18.

    “Iríamos tentar o chute, mas no último jogo contra o Paraná HP nosso snaper se machucou. Durante a semana o reserva não se sentiu confiante, então nós resolvemos fazer um sneak que vinha dando certo nos últimos jogos e anotamos”, explicou Hara.

    O ataque do Norte Paraná entrou em campo precisando de um touchdown e uma conversão de dois pontos para igualar o placar, contudo a equipe de Cambé não conseguiu produzir.   Saindo da linha de 25jardas , como dita o regulamento, logo na primeira descida o time acabou perdendo cinco jardas .  Em seguida, após duas tentativas de corrida e um passe incompleto, o Norte encerrou sua participação do campeonato paranaense 2016.

    “Estar com o time frio e entrar pra jogar uma decisão em poucas jogadas é difícil, então o resultado foi o esperado, pois eles estavam na vantagem já”, disse o presidente do Norte Paraná, Thiago Silva. “Vamos entrar num período de férias de um mês e voltaremos planejando o ano inteiro com nosso head coach”, completa.

    O Bristlebacks segue na competição e enfrenta o Foz do Iguaçu Black Sharks na disputa por uma vaga nas semifinais.  A partida ainda não tem data definida, uma vez que o Caso Overtime resultou na suspensão dos playoffs e uma nova tabela ainda não foi divulgada.

     

    Norte Paraná

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Londrina Bristlebacks

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Estádio José Garbelini - Cambé/PR
    Av. José Bonifácio, 126-246 - Vila Atalaia, Cambé - PR, Brasil