Londrina Bristlebacks vs Guardian Saints

    0
    378
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    05/03/2016 14:00 Campeonato Paranaense 2016

    Rever

    Portal Punt (Por Leonardo Siqueira)

    Matéria Oirginal: punt.com.br/2016/03/07/jogo-entre-londrina-bristlebacks-e-guardian-saints

    Mesmo debaixo de um sol de mais de 30 graus, quem esteve, durante o último sábado (05/03), no Estádio Municipal de Ibiporã (PR) não se arrependeu. A partida que marcou a abertura do Campeonato Paranaense de 2016, entre o estreante Londrina Bristlebacks e o Guardian Saints, começou lenta e com vários erros de ambas equipes, mas tomou um rumo bem diferente pouco antes do fim do primeiro tempo, fechando com placar de 28 x 12 para os mandantes.

    Os Saints tiveram a primeira posse e abusaram do jogo corrido para tentar furar a defesa londrinense, o que teria dado resultado se não fosse a sequência de faltas. Após o punt, o Bristlebacks também apostou nas corridas, mas com menos intensidade. O jogo se manteve zerado até quase o fim do segundo quarto, quando o Saints conseguiu um touchdown (TD), sem extra point.  A partir daí, a disputa teve outra cara.

    Logo na posse de bola seguinte, os mandantes conseguiram encaixar uma boa sequência de jogadas e anotaram seu primeiro touchdown na história no Campeonato Paranaense e, ao invés de chutarem oextra point, um fake bem executado garantiu a conversão de dois pontos, deixando o placar em 08 a 06. Ainda no primeiro tempo, na saída de bola do Saints, o linebacker do Bristlebacks  interceptou a bola e anotou mais um TD, agora com ponto extra convertido.

    Para o segundo tempo, as duas equipes vieram mais concentradas; com menos erros e mais intensidade; além de tackles fortes e variedade de jogadas. Isso tudo rendeu ao Guardian Saints seu segundotouchdown, deixando o placar em 15 x 12, pois a equipe de Curitiba não conseguiu a conversão de dois pontos.

    A partir desse ponto, os curitibanos cresceram. Após uma corrida de aproximadamente 40 jardas doquarterback e uma falta dos mandantes, o Saints estava novamente na red zone. Porém, o excesso de faltas apareceu novamente e deixou o time nervoso; foram três tentativas frustradas de entrar na endzone e um field goal bloqueado.

    MOMENTOS FINAIS

    A equipe do norte do estado investiu em corridas para avançar no campo e gastar relógio, o que não rendeu muito resultado e acabou com a bola em posse do Saints, a poucos minutos do fim da partida. Novamente, a defesa do Bristlebacks apareceu e uma nova interceptação deixou a equipe folgada no placar, com 22 a 12 depois do extra point. Agora precisando de duas posses de bola para virar o jogo, e com pouco tempo para trabalhar, o Saints sentiu a pressão e foi interceptado novamente, fechando o placar em 28 a 12.

    A partida foi de qualidade, com os londrinenses mostrando que não vieram passear no campeonato e o Saints, mesmo pendendo, provando que não foi longe na Copa Sul à toa. Os números, porém, não mostram o que foi a partida. Um placar menos elástico seria um espelho mais claro do que foi o jogo.

    Londrina Bristlebacks

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    PRC Guardian Saints

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Campo Estrela - Ibiporã/PR
    R. José Pelison, 263-399 - Cepil, Ibiporã - PR, 86200-000, Brasil