Foz do Iguaçu Black Sharks vs Guardian Saints

    0
    329
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    10/04/2016 09:00 Campeonato Paranaense 2016

    Rever

    Portal Punt (por Leonardo Siqueira)

    Matéria Orginal: punt.com.br/2016/04/10/sharks-vence-saints-e-se-classifica-para-os-playoffs

    A cidade de Foz do Iguaçu foi o palco da partida deste domingo (10/04) entre Black Sharks e Curitiba Guardian Saints. Com a vitória, por 35 a 0, o Sharks se garante nos playoffs e pode, ainda, conseguir o primeiro lugar na divisão Iguaçu, caso vença o Crocodiles, em Curitiba no dia 23. O Saints, por outro lado, decide a vaga com o Maringá Pyros, em casa, no dia 24.

    O Saints começou a partida com a bola, mas o ataque não produziu. Inclusive, essa foi a máxima da equipe no primeiro tempo: poucos avanços. Já do lado do Sharks, mesmo não fazendo seu melhor jogo, tanto ataque como defesa apresentavam a mesma intensidade. Se aproveitando das falhas dos visitantes, o Sharks fez dois touchdowns no primeiro quarto e ainda teve um retorno de punt para touchdown anulado em razão de uma falta.

    O terceiro quarto trouxe o mesmo Saints do primeiro tempo. Sem conseguir trabalhar bem as jogadas, os punts voltaram a aparecer. E foi de um desses que saiu o terceiro touchdown dos tubarões, levando o placar a 21 a zero.

    Com o placar já elástico, os mandantes começaram a colocar alguns atletas novos em campo, enquanto os guardiões ainda lutavam para conseguir segurar o ataque iguaçuense. Porém, o Sharks conseguiu dois touchdowns no último quarto, dando início a Mercy Rule. Os tubarões ainda tentaram um field goal, mas o placar ficou em 35 a zero.

    Na visão do head coach do Saints, Alberto Filho, a equipe começou bem, mas parou no bom sistema defensivo do Sharks. “O jogo começou bem disputado, tivemos um first down e erramos pouco. Mas a defesa deles, em boas jogadas, conseguiu forçar nossos chutes”, analisa. Sobre o fato da viagem ser longa até a fronteira e o número reduzido de atletas, Alberto foi direto. “São adversidades, mas o adversário está dentro de campo”.

    O presidente do Sharks, Marcos Vasconcelos, foi econômico sobre o jogo de hoje. “Jogar contra o Saints é sempre bom. Foi um jogo que poderia ser mais fácil, mas tivemos vários desfalques”. Vasconcelos ressalta, ainda, a partida decisiva contra o Croco. “Vamos recuperar nossos desfalques e vamos entrar para vencer, que vença o melhor”, frisa.

    Foz Black Sharks

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Guardian Saints

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Campo da Vila A – Foz do Iguaçu/PR
    R. Jacunda, 1-127 - Vila A, Foz do Iguaçu - PR, 85860-380, Brasil