Corinthians Steamrollers vs São Paulo Storm

    0
    367
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    15/05/2016 15:00 SPFL Diamante 2016

    Rever

    REDAÇÃO STORM

    Matéria Original: saopaulostorm.com.br/futebol-americano/storm-estreia-com-vitoria-na-spfl

    O São Paulo Storm entrou em campo, ontem, pela primeira rodada da São Paulo Football League (SPFL) para enfrentar um antigo rival – o Corinthians Steamrollers. A partida, que aconteceu no Canindé e reuniu ótimo público, cravou mais um capítulo importante na história de ambos e deixou claro o alto nível que os confrontos do campeonato trarão para a torcida paulista. Com um placar de 28×00, a Tempestade demonstrou superioridade do começo ao fim e deixou claro que pode brigar pelo título. A próxima partida acontecerá no dia 29/05, frente à Ponte Preta Gorilas.

    O JOGO

    Apesar de boas arrancadas do running back Alan Giamas (#26) por parte do Storm, ainda no primeiro quarto de jogo, a defesa do Corinthians Steamrollers conseguiu frear as campanhas ofensivas em Redzone. Para abrir o placar, a Tempestade Paulista teve que usar dos seus Special Teams para pontuar por meio de dois field goals (chutes), convertidos por Ramon Verdugo (#95), que curiosamente vestiu a camisa do adversário por anos. Enquanto isso, o Rolo Compressor ameaçava ao utilizar a força do seu principal jogador de ataque, o receiver Victor Hugo, que apesar do ímpeto, era bem contido pela defesa azul e branca. Sem grandes alterações, o intervalo se encaminhou em 06 X 00.

    No segundo tempo, a Tempestade voltou focada e os ajustes promovidos pela comissão técnica fizeram efeito. A defesa, comandado pelo DC Carlos Zamarron, conseguiu protagonizar o lance que daria a confiança necessária para uma grande vitória: numa até então boa campanha ofensiva do Steamrollers, o quarterback adversário lançou um passe em direção à endzone que foi prontamente interceptado pelo DB Thiago “Chiplay” (e apesar de ter marcado o que seria um touchdown de 106 jardas, teve a pontuação anulada por uma falta de bloqueio). O ataque assumiu as rédeas e em uma bela corrida, o do RB Malcolm Gasque (#3) marcou seu primeiro TD com a camisa do Storm. O wide receiver Luiz Domingues (#9) conseguiu a conversão de dois pontos.

    A partir dai o ataque adversário passou a errar e a Tempestade soube aproveitar o momento. Em boa campanha, o Storm conseguiu chegar na linha de uma jarda, e o QB Gustavo Urlacher (#10) entrou na endzone por meio de uma corrida.

    Com mais uma boa campanha da defesa azul, que se aproveitou de excelentes jogadas da secundária e linebackers para devolver a bola ao ataque, que fechou a conta com um lindo touchdown de Domingues. O atleta da seleção brasileira recebeu um belo passe, venceu a marcação e acelerou pra endzone para dar números finais ao placar: Storm 28, Steamrollers 0.

    O próximo compromisso do Storm na SPFL será no dia 29 de Maio, quando a tempestade enfrenta o Ponte Preta Gorilas pela segunda rodada do campeonato. Caso vença, o Storm garante sua chegada nos playoffs da competição.

    Corinthians Steamrollers

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    São Paulo Storm

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Estádio do Canindé - São Paulo/SP
    Av. Pres. Castelo Branco, 4050 - Pte. Pequena, São Paulo - SP, 01142-300, Brasil