Brown Spiders vs Paraná HP

    0
    343
    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    16/04/2016 14:00 Campeonato Paranaense 2016

    Rever

    Portal Punt (por Leonardo Siqueira)

    Matéria Original: punt.com.br/2016/04/16/hp-vence-spiders-e-ganha-folga-na-primeira-semana-dos-playoffs

    Quem foi ao Complexo Brown Spiders neste sábado (16/04) já esperava uma grande partida. Talvez, porém, não esperavam que ela fosse decidida na última jogada. Em um jogo quase perfeito das defesas, o  Paraná HP saiu com a vitória por 13 a 12.

    A primeira posse foi do HP, que saiu de campo sem conseguir nenhum first down. Em seguida, o ataque do Brown Spiders não precisou de muito tempo para abrir o placar, com uma grande jogada de Athos Daniel Costa, camisa #13, após passe do quaterback, Anderson Luiz Cadioto #7. A defesa do HP conseguiu bloquear o extra point, deixando o placar em 6 a zero.

    Novamente, sem produzir, o ataque do HP deixou o campo rapidamente, entregando a responsabilidade para a defesa. Em um passe apressado, Candioto viu, o jogador Luis Henrique Fontana, camisa #98 do HP, interceptar seu passe e entrar na endzone, para empatar o placar. Lucas Copi #9 ainda acertou o extra point, virando o jogo. O segundo quarto foi mais equilibrado, com ambas defesas trabalhando bem. Porém, em um pequeno erro da defesa do HP, o jogador Bernardo Horevitch, dono da camisa #89, recebeu e avançou metade do campo para deixar os mandantes novamente à frente. O primeiro tempo acabou 12 a 7.

    O segundo tempo foi marcado por tensão e, principalmente, faltas. Com os dois times nervosos, ninguém conseguiu avançar muito e produzir grandes jogadas. Ninguém além de Fred Taurus,runningback #19 do HP, que foi o principal atleta do ataque visitante. Após várias corridas, ele finalmente entrou na endzone, virando novamente o placar. A tentativa de conversão de dois pontos não foi concluída e o placar ficou 13 a 12.

    O time de ataque aracnídeo novamente entrou em campo, agora precisando pontuar para vencer o jogo, mas foi barrado pela defesa do HP. Após o punt, porém, o retornador Jeferson Lourenço, camisa #24 do HP, cometeu um fumble, recuperado pelo Spiders, em uma boa posição de campo. O jogo ganhava em emoção, ambas torcidas cantavam nas arquibancadas, mas o excesso de faltas comprometeu mais uma vez, deixando o ataque longe demais para tentar um field goal. No último lance, o quaterback Candioto foi sacado e teve que deixar o Complexo de ambulância.

    Segundo o atleta da linha ofensiva do Brown Spiders, Valdomiro Júnior, o maior problema da equipe foi o excesso de faltas. “Nós jogamos bem, poderíamos ter ganho, mas pecamos demais e fizemos muitas faltas. Mesmo assim, foi mérito deles a vitória” analisa. Ele garante que o foco agora é o Norte Paraná. “Precisamos chegar bem nosplayoffs”, conclui.

    Para o runningback HP e ex atleta do Brown Spiders, Fred Taurus,  os avanços terrestres foram decisivos. “Pelos vídeos de estudo para a partida, nós vimos que precisavamos trabalhar bem as corridas. Só passes não seriam suficientes”. Mesmo com a primeira posição na divisão e a garantia de folgar a primeira semana de playoffs, Taurus ressalta que o HP vem com tudo para a última partida da temporada regular. “A gente precisa vir em um crescente para poder chegar bem nos playoffs. Não vamos tirar o pé”, enfatiza.

    Ambas equipes jogam a próxima partida em casa, sendo que o Brown Spiders recebe o Norte Paraná no dia 30/04 no Complexo Brown Spiders, e o Paraná HP recebe o Londrina Bristlebacks na Arena Top Line no dia 01/05.

    Resultados

    Brown Spiders

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Paraná HP

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Croco Stadium - Curitiba/PR
    R. Suécia, 1045 - Tarumã, Curitiba - PR, 82800-060, Brasil