NFL prioriza Flag Football Feminino para derrubar barreiras

O último domingo (31) foi marcado pelo Torneio Nacional de Flag Football Feminino sub-15, promovido pela NFL Flag no Brasil e vencido pela AEVA Amazonas. A iniciativa foi a concretização dos ideais da maior liga esportiva do mundo com a modalidade: utilizar o Flag Football para popularizar o futebol americano pelo globo e também mostrar que não só os meninos podem e devem jogar a modalidade, mas também as meninas.

Foi isso que Afia Law, Head of Flag Football International Development da NFL Flag, conversou conosco em entrevista exclusiva. Perguntada se o Flag Football Feminino é uma prioridade, respondeu: “É definitivamente uma prioridade (o Flag Football Feminino). O Flag Football é um esporte acessível e a NFL Flag quer reduzir as barreiras de participação, queremos que todos tenham a chance de participar, seja de onde você venha, se você é menina ou menino. Queremos remover essas barreiras. Esse torneio é apenas o começo da NFL Girls Pathway”, afirmou.

Também questionamos se o Flag Football é a principal ferramenta para a NFL alcançar todo o globo: “Sim, totalmente, é um esporte muito acessível, você só precisa da bola e das flags e jogar. O Flag Football é muito especial neste sentido, podemos alcançar muitas pessoas com ele”

Confira a íntegra da entrevista com a executiva da NFL em nosso canal do YouTube: 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMariners vence Torneio Feminino de Flag Football na Paraíba
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here