
O bom momento do Detroit Lions dentro de campo está cruzando fronteiras — e o Brasil entrou de vez no radar da franquia da NFL. Neste ano, o time passou a ter direitos oficiais de marketing no país dentro do programa Global Markets da NFL e já mira uma presença cada vez mais forte por aqui. Tanto que realizou a sua primeira watch party oficial em nosso país, em plena Faria Lima, na partida contra o Green Bay Packers.
Enviamos perguntas para o Detroit Lions, que gentilmente nos respondeu, demonstrando a sua conexão com o Brasil. “Ficamos intrigados e empolgados com a cultura esportiva no Brasil e vimos uma oportunidade incrível de nos integrar de forma autêntica a ela”, afirma Ellen Trudell, gerente de Comunicação Corporativa dos Lions.
Segundo Trudell, a entrada no mercado brasileiro não foi algo improvisado após o anúncio do primeiro jogo da NFL no Rio de Janeiro. “Na última primavera (em maio, aqui no Brasil), recebemos os direitos de marketing no Brasil, mas isso sempre fez parte da nossa estratégia inicial em relação a quais países mais nos interessavam assim que passamos a integrar o programa Global Markets da NFL”, explica.
O impacto já começou a ser sentido principalmente nas redes sociais. A conta oficial @detroitlionsbrasil, no Instagram, se tornou a porta de entrada do time no país.
“É nas redes sociais que esse entusiasmo internacional pelos Detroit Lions tem sido mais perceptível. No Brasil, com o nosso perfil @detroitlionsbrasil no Instagram, conseguimos causar um grande impacto imediato como apresentação ao mercado, e ver o crescimento constante em seguidores e engajamento tem sido incrível de acompanhar”, disse Trudell.
O Detroit Lions será o mandante do jogo da NFL no Rio de Janeiro em 2026?
E quanto à possibilidade de ver os Lions em campo no Rio de Janeiro? A decisão final é da NFL, mas a franquia deixa claro que adoraria essa chance. “Pra ser bem sincera, vamos jogar onde a NFL nos enviar, mas estamos muito entusiasmados com a possibilidade de ter um jogo internacional durante a temporada de 2026 e, como o Brasil é o nosso país mais recente no programa Global Markets, certamente é uma possibilidade empolgante”, completa.
Com estratégia definida, presença digital crescente e um time em alta, os Lions enxergam o Brasil não apenas como mais um mercado, mas como um dos centros da expansão internacional da franquia.
> NFL confirma jogo no Rio de Janeiro em 2026


