IFAF Américas Flag Football: Seleção prioriza evolução baseada em velocidade

É bastante nítida a evolução da Seleção Masculina de Flag Football ao longo dos anos. O principal aspecto é a velocidade, não somente na execução das jogadas, mas na reação às inesperadas consequências de cada uma delas.

Além disso, cenários diversos, até mesmo sob chuva, foram treinados com condução intensa do técnico Heitor Medeiros. “Nós vemos que lá fora, o flag é baseado em velocidade”, explica Heitor.

O quarterback Vitor “Pedalada” Paiva apontou na entrevista ao Salão Oval sobre a evolução nítida ao longo dos anos: “O que estamos fazendo aqui é internacionalizar o Flag do Brasil”.

Ambos serão protagonistas da busca da Brasil Onças de Flag Football por uma vaga no Mundial de 2026 na Alemanha. A Seleção participa do IFAF Américas no Panamá nesta sexta, sábado e domingo, no Panamá.

> Entenda como será o IFAF Américas no Panamá

Confira abaixo a entrevista na íntegra e a programação do Brasil no IFAF Américas.

Divisão dos grupos do IFAF Américas – Torneio Intercontinental de Flag Football no Panamá

Os jogos serão realizados no Estádio Virgilio Tejeira, em Penonomé. A cidade panamenha, reconhecida por sua mistura de tradição e modernidade, promete receber delegações de todo o continente em um ambiente de hospitalidade e riqueza cultural.

O torneio contará com 11 países, sendo eles: Argentina, Canadá, Estados Unidos, Jamaica, México, Brasil, Colômbia, Chile, El Salvador, Panamá e Guatemala.

Torneio Masculino do IFAF Américas Flag Football 2025

Grupo A: EUA, Canadá, Brasil, Guatemala e Colômbia

Grupo B: México, Panamá, Chile, Argentina, Jamaica e El Salvador

Tabela de jogos do Brasil

12/09 – 8h00: Brasil vs Colômbia

12/09 – 11h45: Canadá vs Brasil

12/09 – 16h45: Brasil vs EUA

13/09 – 11h45: Brasil vs Guatemala

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIFAF abre candidatura para países-sede dos Continentais de Flag Football 2027
Próximo artigoIFAF Américas Flag Football: Feminino tem tática e agressividade como lemas
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here