Histórico, College “ultrapassa” NFL e chega primeiro ao Rio

Com Tiago Munden

Quando se imaginava que uma partida oficial de futebol americano pudesse acontecer no Brasil, a maioria das pessoas pensou no Rio de Janeiro recebendo uma partida de pré-temporada da NFL ou quem sabe o Pro Bowl. Bem, a NFL chegou ao Brasil, mas em São Paulo, já com duas partidas.

E quem chegou primeiro à cidade-símbolo de Brasil no imaginário internacional, na verdade foi o College Football. O anúncio da partida histórica no Estádio Nilton Santos (Engenhão) entre as universidades NC State e Virginia foi feito nesta segunda (1º de dezembro). O confronto será no dia 29 de agosto e, portanto, antes da NFL começar a sua temporada e finalmente aterrissar no Rio, como já anunciado.

A partida abrirá a temporada 2026 do College Football e será o primeiro jogo de futebol americano universitário no continente sul-americano. O evento se chamará “College Football Brasil” — misturando o inglês “College Football” com o português “Brasil” para simbolizar a conexão cultural do evento. O jogo será válido pela conferência Atlantic Coast Conference (ACC), e não apenas um amistoso ou partida fora de conferência como inicialmente previsto.

A partida será televisionada nos EUA por uma rede da ESPN, com discussões em curso sobre opções de streaming. Os pacotes de ingressos e pacotes de viagem estarão disponíveis para venda: vendas exclusivas pelas universidades a partir de 1º de dezembro de 2025, e para o público geral a partir de 15 de dezembro de 2025. Confira mais informações neste link.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAlpha Lumen vence NFL Flag e vai para o Pro Bowl na Califórnia
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here