Gabriela Bankhardt foca na skin jogadora para o IFAF Américas de Flag Football

Ser jogadora de flag football exige muito mais do que preparo físico, mas sim uma disciplina mental incrível para poder desempenhar todas as múltiplas funções que podem acontecer não só em um jogo, mas às vezes em uma mesma jogada.

Imagine você ser uma atleta deste esporte que acaba de se tornar olímpico e ainda ser a embaixadora global do Flag Football e jogadora da Seleção Brasileira ao mesmo tempo? Isso é algo que só Gabi Bankhardt sabe e terá que lidar no IFAF Américas de Flag Football a partir desta sexta (e até domingo).

Falamos com ela logo após o treino de preparação do Brasil Onças. Bankhardt destacou que o foco agora será em ser jogadora do Brasil e também apontou a chave para conseguir uma das cinco vagas em jogo para o Mundial da Alemanha.

> Entenda como será o IFAF Américas no Panamá

Confira a entrevista na íntegra e entenda, abaixo, como será a programação da Seleção Feminina na competição.

Divisão dos grupos do IFAF Américas – Torneio Intercontinental de Flag Football no Panamá

Os jogos serão realizados no Estádio Virgilio Tejeira, em Penonomé. A cidade panamenha, reconhecida por sua mistura de tradição e modernidade, promete receber delegações de todo o continente em um ambiente de hospitalidade e riqueza cultural.

O torneio contará com 11 países, sendo eles: Argentina, Canadá, Estados Unidos, Jamaica, México, Brasil, Colômbia, Chile, El Salvador, Panamá e Guatemala.

Torneio Feminino do IFAF Américas Flag Football 2025

Grupo A: EUA, Panamá, Brasil, Jamaica e Colômbia

Grupo B: México, Canadá, Guatemala e Argentina

Tabela de jogos do Brasil

12/09 – 10h00: Panamá vs Brasil

12/09 – 13h45: Brasil vs EUA

13/09 – 10h00: Colômbia vs Brasil

13/09 – 16h15: Brasil vs Jamaica

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIFAF Américas Flag Football: Feminino tem tática e agressividade como lemas
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here