Felipe Formiga, dos Dolphins: “O FABR tem que ser visto com a seriedade que tem”

CBFA e Dolphins anunciaram parceria importante para o desenvolvimento do Flag Football no Brasil. Imagem (reprodução de vídeo): Salão Oval

A CBFA e o Miami Dolphins selaram uma parceria inédita para o desenvolvimento do Flag Football Nacional. O anúncio foi feito no 1º Fórum de Brasileiro de Futebol Americano, oficializado por Felipe Formiga, Vice-presidente de Desenvolvimento Internacional do Dolphins, e Cris Kajiwara, Presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano. O time da NFL irá dar suporte para as Seleções nacionais masculina e feminina, com clínicas, ativações de marca e apoio para o desenvolvimento técnico do Brasil Onças.

“Temos uma parceria muito interessante com a CBFA, que é o órgão regulamentador do desenvolvimento do esporte. Quando o esporte passa a ser olímpico, nosso apoio, nossa parceria, como time exclusivo da NFL, é estar próximo, entender como a gente pode beneficiar e construir o entendimento técnico e suporte para o Brasil Onças Flag Football, masculino e feminino”, explicou Felipe Formiga.

Ainda em entrevista ao Salão Oval, Felipe Formiga fez elogios à maturidade do futebol americano no Brasil, devido ao seu histórico, qualidade e quantidade de equipes: “O Brasil tem um histórico muito grande, um nível de jogo muito bacana, tem centenas de times em quase todo o Brasil, quase que uma presença nacional de um esporte que não é naturalmente daqui. Isso acho que tem que ser respaldado, estruturado de maneira profissional”.

Para Formiga, as equipes estão em condições de se estruturarem para atrair parceiros comerciais formais e dar um salto em seu desenvolvimento: “Temos uma oportunidade incrível explorar esse talento nacional, a existência desse esporte sólido aqui no país e estourar um pouco essa bolha. Bater um papo e profissionalizar toda a estrutura, todo o ecossistema. Tem que ser visto com a seriedade que tem”, sentenciou.

Confira esses e outros pontos nos vídeos abaixo, com o anúncio da parceria entre CBFA e Dolphins e também nossa entrevista exclusiva com Felipe Formiga:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNFL prioriza Flag Football Feminino para derrubar barreiras
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here