
Na partida que decidia o título da Conferência Sul da Superliga 2025 de futebol americano, os dois únicos times tricampeões do Brasil entraram em campo no Croco Stadium. E no sábado (1), quem venceu foram os donos da casa, o Coritiba Crocodiles, por 13 a 10.
Com isso, o time paranaense avançou para as semifinais nacionais e é o único que pode, neste ano, se tornar tetracampeão nacional de futebol americano. As possíveis chances do T-Rex alcançar o Croco – se é que a equipe será a campeã – ficariam para o próximo ano.
Como foi a decisão da Conferência Sul da Superliga 2025 de futebol americano entre Coritiba Crocodiles e T-Rex?
Era esperada uma partida equilibrada e decidida nos detalhes, e foi exatamente o que aconteceu. Em sua primeira campanha de ataque, o Crocodiles conseguiu chegar na endzone com um passe do quarterback americano Nick Rooney para Athos Daniel completar a big play. Balka chutou certo e colocou o 7 a 0 no placar.
Mas não demorou para o T-Rex empatar com uma grande corrida de Wesley Silva. Amílcar chutou e deixou tudo igual: 7 a 7.
Os times estudaram bastante os movimentos de seus oponentes e não era fácil para os ataques evoluírem. Antes do intervalo, ambos tiveram chances de ampliar com field goals e conseguiram lograr mais três pontos cada: 10 a 10.
A grande diferença da partida foi que até o empate em 10 a 10, Nick Rooney havia sido interceptado duas vezes. E os visitantes não souberam capitalizar diante da vantagem nos turnovers.
Na volta, o Crocodiles conseguiu mais um field goal com Balka e soube segurar o T-Rex quando pressionado, não somente na endzone, como na goal line. Dois fumbles recuperados foram fatais para o moral dos catarinenses, que não conseguiram reagir e sucumbiram à experiência dos paranaenses em administrar o relógio com seu jogo corrido característico. Final, Croco 13, Rex 10.
Confira o compacto da partida entre Coritiba Crocodiles e T-Rex em full HD (4K)
O que vem por aí para o Coritiba Crocodiles?
O Coritiba Crocodiles agora irá encarar na semifinal nacional o campeão da Conferência Sudeste da Superliga 2025 de Futebol americano, o Spartans Football, que derrotou o Vasco Almirantes em São Paulo por 6 a 0.
Na outra semifinal, o Recife Mariners, campeão da Conferência Nordeste após derrotar o Fortaleza Tritões por 17 a 14, receberá o Rondonópolis Hawks. O campeão do Centro-Norte derrotou o Manaus Cavaliers por um estrondoso 76 a 0 e repete sua melhor campanha da história.
> Confira tudo sobre a Superliga 2025 e a história dos campeonatos nacionais do FABR


