Como tornar o seu time relevante para a NFL e patrocinadores?

A edição 2026 do Congresso Brasileiro de Futebol Americano falou de tática, técnica, marketing, NFL e do novo protagonista: o Flag Football Foto: Victor Francisco / Salão Oval

O Congresso Brasileiro de Futebol Americano voltou para novamente marcar o início do calendário do FABR. Em sua oitava edição, o evento continuou a falar de tática e técnica voltada para o aprimoramento dos head coaches, com palestras do americano Weston Moody, da Wamego High School, e os brasileiros Lucas David (Recife Mariners) e Rapha Cruz (o multicampeão que virou dirigente e agora bicampeão do flag mineiro).

Mas o Congresso também trouxe uma novidade em relação às outras edições: uma forte carga voltada ao Flag Football. Agora olímpico, o esporte é a “arma” escolhida pela NFL para a sua expansão global do futebol americano em diversos mercados-chave – e o Brasil é um dos principais.

A palestra com a presença de André Turci, da NFL, Marcelo de Toledo, da renomada faculdade de marketing ESPM (anfitriã do Congresso) e os embaixadores do Miami Dolphins Lucas Rossetti e Gabi Bankhardt, veio para colocar o Flag Football e boas práticas de marketing no centro das discussões.

Os dois elementos são chave para que os programas de futebol americano no Brasil consigam ser relevantes ao ponto de atraírem investimentos e também conseguir a atenção da NFL no médio e longo prazos.

Conversamos sobre este tema com Lucas Rossetti e Gabi Bankhardt em entrevistas especiais em nosso canal do YouTube. Confira estes dois bate-papos para detalhes deste importante caminho para o desenvolvimento do seu time de futebol americano.

Torne-se membro por R$ 1,99, você tem acesso a estes e vários vídeos históricos da última década do FABR!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJustiça do Amazonas transfere ação do Manaus FA contra a CBFA para São Paulo
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here