
O primeiro dia do IFAF Américas de Flag Football foi positivo para a Seleção Masculina da Modalidade. A equipe venceu uma partida disputada contra os colombianos e fizeram um bom papel contra os favoritos do Canadá na competição que garante cinco vagas (quatro diretas e uma na repescagem) para o Mundial de Flag Football de 2026.
Brasil x Colômbia no IFAF Américas de Flag Football: virada em cima da virada
Depois de sair na frente por 13 a 0 e tomar a virada por 18 a 13, o Brasil soube reagir principalmente com a defesa, que fez duas interceptações cruciais na parte final da partida. As ações defensivas colaboraram com a reação e a vitória veio por 27 a 18.
Victor Vilaça fez dois touchdowns, além de Matheus Oliveira e Adner Sanchez – todos com passes do quarterback Vitor Paiva, o “Pedalada”. As duas interceptações cruciais e vieram pelas mãos de Felipe Aymoré e Edmar dos Santos.
Brasil x Canadá no IFAF Américas de Flag Football: bom primeiro tempo
O Brasil conseguiu ficar na frente do Canadá na primeira metade do jogo, virando para 13 a 12 no finalzinho. No segundo tempo, apesar do bom trabalho defensivo que evitou quatro ataques canadenses de marcar, o ataque não produziu e a defesa não suportou a pressão.
Após abrir vantagem para 26 a 13, os canadenses souberam administrar a vantagem e fecharam o jogo desta forma. Matheus Oliveira e Nicolas Quadro foram os jogadores que marcaram touchdowns para o Brasil.
O que vem por aí para a Seleção Masculina de Flag Football no sábado do IFAF Américas?
O Brasil encara o favorito EUA logo de cara às 10h, horário de Brasília, e fecha a participação na primeira fase contra a Guatemala, às 13h45. A probabilidade é que o Brasil fique em terceiro no grupo (EUA, Canadá, Colômbia, Guatemala e Brasil) e vá para a fase de repescagem.
Os quatro semifinalistas avançam para o Mundial da Alemanha em 2026 de forma direta. Quem vai para a repescagem e consegue vencer, fica com a quinta vaga – é nesta vaga que o Brasil deve mirar e tem grandes chances de ficar com ela.