Dolphins x Commanders completam ano internacional da NFL em Madri

Sem as estrelas Hill e Daniels, Dolphins e Commanders jogam últimas fichas na temporada da NFL em Madri.

A NFL completará 62 jogos de temporada regular fora dos EUA com a partida entre Miami Dolphins e Washington Commanders neste domingo, às 11h30 (horário de Brasília). O Salão Oval estará presente na capital espanhola para testemunhar o primeiro jogo da maior liga esportiva do mundo no icônico estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabéu.

Somente neste ano, a NFL realizou sete jogos internacionais. Começando com a incrível vitória dos Chargers contra os Chiefs em São Paulo na Semana 1, os jogos internacionais tiveram a estreia de Dublin e Berlim, além de três jogos em Londres e mais a partida na Espanha.

Para 2026, já estão confirmadas novas cidades: Melbourne, na Austrália, e o Rio de Janeiro, no Brasil.

Países que mais receberam jogos da temporada regular da NFL:

  • Inglaterra: 42 (27 em Wembley, 12 no Tottenham Stadium, 3 no Twickenham Stadium
  • Canadá: 6 (todos no Rogers Centre)
  • México: 5 (todos no Estádio Azteca)
  • Alemanha: 5 (2 no Deutsche Bank, 2 no Alllianz Arena, 1 no Estádio Olímpico)
  • Brasil: 2 (todos na Arena Corinthians)
  • Irlanda: 1 (Croke Stadium)
  • Espanha: 1 (Santiago Bernabéu)

Confira em nosso YouTube vídeo especial sobre os jogos internacionais da NFL

Último suspiro de esperança para Dolphins x Commanders?

A arte que ilustra a matéria foi feita logo que o jogo foi anunciado e mais parece uma capa com a maldição do videogame Madden (quem sai na capa tem alto risco de lesionar-se durante a temporada). Tyrrek Hill, wide-receiver dos Dolphins, e Jayden Daniels, quarterback do Washington Commanders, sofreram lesões graves e estão fora da temporada.

Grave também é a situação de ambos os times em busca de uma vaga nos playoffs. Ambos os times têm apenas três vitórias e sete derrotas. Segundo a página de estatísticas Playoff Status, ambos tem menos de 1% de chances de chegar à fase de mata-mata. E uma derrota em Madrid significa o fim das ínfimas chances matemáticas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSpartans e Weilers são os campeões do Sampa Bowl de Flag Football
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here