Mariners e Tritões vencem e repetem final na Conferência Nordeste

O Mariners procura o seu terceiro título da Conferência Nordeste no próximo dia 2 de novembro Foto: Jayme Marques/Recife Mariners

O Recife Mariners, atual campeão brasileiro pelo título do ano passado na BFA, encara na final da Conferência Nordeste o Fortaleza Tritões, em duelo que irá se repetir pela terceira vez seguida na região. Nas outras duas, os pernambucanos venceram e partem para o duelo do dia 2 de novembro, a final regional, novamente como favoritos.

O Recife Mariners garantiu sua vaga com mais uma vitória na Superliga de Futebol Americano. Com autoridade, o Time da Cidade venceu o Caruaru Wolves na semifinal da Conferência Nordeste por 28 a 0. A equipe segue invicta na temporada 2025.

Jogando com intensidade do início ao fim, o Mariners impôs seu ritmo e mostrou equilíbrio entre ataque e defesa. “Acho que a rodada de hoje da Superliga deixou muito claro que trabalho vem antes de tudo, você tem que trabalhar para conquistar o que você quer conquistar”, enfatizou o head coach Lucas David.

Já o Fortaleza Tritões enfrentou uma partida épica na Bahia contra o Cavalaria 2 de Julho, vencendo por 29 a 28. Agora, o desafiante do time pernambucano terá que quebrar o tabu contra o Mariners – já são três partidas sem vitória do Tritões sobre o time azul. Além das finais, o time cearense também foi derrotado na fase regular deste ano. A única vitória foi na fase regular do ano passado.

> Confira tudo sobre a Superliga 2025 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCroco e Rex derrotam rivais estaduais e fazem final da Conferência Sul
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here